ANUNCIE AQUI!

[CapcomSpace] Diretor de Bayonetta e Devil May Cry faz pedido à Capcom: “Sinto que não cumpri o meu dever”.

Através de um vídeo divulgado em seu canal no YouTube, o diretor Hideki Kamiya — que já trabalhou em jogos como Devil May Cry, Resident Evil 2 (1998) e Bayonetta — fez um pedido ousado à empresa de jogos Capcom.

Em setembro de 2023, Kamiya deixou a Platinum Games e, atualmente, não faz parte de nenhuma equipe ou estúdio. No entanto, ele parece querer retornar à Capcom para trabalhar em sequências de duas de suas franquias: Ōkami e Viewtiful Joe.

Entenda mais a respeito logo abaixo!

HIDEKI KAMIYA:

Hideki Kamiya é um designer e diretor de jogos, conhecido por ser o criador das franquias Byonetta e Devil May Cry. Kamiya iniciou a sua brilhante carreira dentro do estúdio japonês Capcom, onde trabalhou em títulos de peso como Resident Evil (1996) e Resident Evil 2 (1998), que se tornaram clássicos em sua época.

A partir do ano de 2004, colaborou para a criação do Clover Studio, onde trabalhou em jogos como Ōkami, Viewtiful Joe e Viewtiful Joe 2. Ainda nesse período, tinha uma forte conexão com a Capcom, que foi a fundadora do Clover Studio. Em 2006, Hideki Kamiya desassociou-se da Capcom para desenvolver seus próprio projetos dentro do novo estúdio Platinum Games, onde deu vida à franquia Bayonetta.

O renomado diretor esteve na Plantinum Games por mais de 15 anos e a deixou voluntariamente em setembro de 2023, por diferenças ideológicas. Após a sua saída do estúdio, Kamiya criou um canal no YouTube para expor suas opiniões — onde, atualmente, produz diversos vídeos respondendo às perguntas dos fãs.

No último dia 19, através de um de seus vídeos, Kamiya fez um pedido ousado à Capcom.

PEDIDO INUSITADO:

Em 19 de julho de 2024, Hideki Kamiya apareceu ao lado da designer Ikumi Nakamura (de The Evil Within e Bayonetta) para relembrar alguns dos projetos em que trabalhou. O vídeo em questão pode ser visto no canal do YouTube chamado UNSEEN, e chama a atenção por diversas vezes para o seu antigo jogo Ōkami e para a empresa Capcom.

Em determinado momento, a partir do minuto 14:36, Ikumi Nakamura levanta a possibilidade de uma continuação para Ōkami, título lançado em 2006 para o PlayStation 2. Surpreendentemente, Kamiya não só reagiu de forma positiva como também aproveitou a oportunidade para fazer um apelo à Capcom, dirigindo-se de forma direta à empresa em que trabalhou.

“Você está sabendo da recente pesquisa da Capcom? […] Há uma pergunta sobre qual sequência os fãs gostariam de ver. Ōkami teve uma classificação bem alta. Como trabalhamos juntos nisso, você sabe que a história terminou no meio do caminho. Então, deixando como está, eu me sinto mal. “ respondeu para Nakamura.

“Então, acho que os criadores têm o dever de criar sequências que os fãs desejam ver. Embora eu pareça muito poderoso, já faz tempo desde que deixei Ōkami. Mas ainda sinto que não cumpri o meu dever. Então, Capcom, por favor, vamos fazer isso juntos. E o mesmo sentimento também vale para Viewtiful Joe 3.” finalizou Kamiya.

Com a saída de Hideki Kamiya da Platinum Games, um reencontro com a empresa Capcom e as franquias que mencionou é totalmente possível. Conforme mencionado pelo próprio diretor em seu vídeo, o retorno de Ōkami é muito desejado pelos fãs. Agora, resta aguardar a resposta da Capcom ao seu pedido.

Mas e você, gostaria que Ōkami e Viewtiful Joe tivessem sequências produzidas por Kamiya? Nos diga nos comentários abaixo!

Fonte: Euro Gamer e Vídeo de Kamiya.

 

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us