Através de um vídeo divulgado em seu canal no YouTube, o diretor Hideki Kamiya — que já trabalhou em jogos como Devil May Cry, Resident Evil 2 (1998) e Bayonetta — fez um pedido ousado à empresa de jogos Capcom.
Em setembro de 2023, Kamiya deixou a Platinum Games e, atualmente, não faz parte de nenhuma equipe ou estúdio. No entanto, ele parece querer retornar à Capcom para trabalhar em sequências de duas de suas franquias: Ōkami e Viewtiful Joe.
Entenda mais a respeito logo abaixo!
HIDEKI KAMIYA:
Hideki Kamiya é um designer e diretor de jogos, conhecido por ser o criador das franquias Byonetta e Devil May Cry. Kamiya iniciou a sua brilhante carreira dentro do estúdio japonês Capcom, onde trabalhou em títulos de peso como Resident Evil (1996) e Resident Evil 2 (1998), que se tornaram clássicos em sua época.
A partir do ano de 2004, colaborou para a criação do Clover Studio, onde trabalhou em jogos como Ōkami, Viewtiful Joe e Viewtiful Joe 2. Ainda nesse período, tinha uma forte conexão com a Capcom, que foi a fundadora do Clover Studio. Em 2006, Hideki Kamiya desassociou-se da Capcom para desenvolver seus próprio projetos dentro do novo estúdio Platinum Games, onde deu vida à franquia Bayonetta.
O renomado diretor esteve na Plantinum Games por mais de 15 anos e a deixou voluntariamente em setembro de 2023, por diferenças ideológicas. Após a sua saída do estúdio, Kamiya criou um canal no YouTube para expor suas opiniões — onde, atualmente, produz diversos vídeos respondendo às perguntas dos fãs.
No último dia 19, através de um de seus vídeos, Kamiya fez um pedido ousado à Capcom.
PEDIDO INUSITADO:
Em 19 de julho de 2024, Hideki Kamiya apareceu ao lado da designer Ikumi Nakamura (de The Evil Within e Bayonetta) para relembrar alguns dos projetos em que trabalhou. O vídeo em questão pode ser visto no canal do YouTube chamado UNSEEN, e chama a atenção por diversas vezes para o seu antigo jogo Ōkami e para a empresa Capcom.
Em determinado momento, a partir do minuto 14:36, Ikumi Nakamura levanta a possibilidade de uma continuação para Ōkami, título lançado em 2006 para o PlayStation 2. Surpreendentemente, Kamiya não só reagiu de forma positiva como também aproveitou a oportunidade para fazer um apelo à Capcom, dirigindo-se de forma direta à empresa em que trabalhou.
“Você está sabendo da recente pesquisa da Capcom? […] Há uma pergunta sobre qual sequência os fãs gostariam de ver. Ōkami teve uma classificação bem alta. Como trabalhamos juntos nisso, você sabe que a história terminou no meio do caminho. Então, deixando como está, eu me sinto mal. “ respondeu para Nakamura.
“Então, acho que os criadores têm o dever de criar sequências que os fãs desejam ver. Embora eu pareça muito poderoso, já faz tempo desde que deixei Ōkami. Mas ainda sinto que não cumpri o meu dever. Então, Capcom, por favor, vamos fazer isso juntos. E o mesmo sentimento também vale para Viewtiful Joe 3.” finalizou Kamiya.
Com a saída de Hideki Kamiya da Platinum Games, um reencontro com a empresa Capcom e as franquias que mencionou é totalmente possível. Conforme mencionado pelo próprio diretor em seu vídeo, o retorno de Ōkami é muito desejado pelos fãs. Agora, resta aguardar a resposta da Capcom ao seu pedido.
Mas e você, gostaria que Ōkami e Viewtiful Joe tivessem sequências produzidas por Kamiya? Nos diga nos comentários abaixo!
Fonte: Euro Gamer e Vídeo de Kamiya.
Maria lorinha de games, Redatora do EvilHazard, apaixonada por Survival Horror, designer, ilustradora e escritora amadora.