O State Of Play, iniciativa da Sony e um dos mais aguardados eventos sobre games, teve a primeira amostra da jogabilidade de Monster Hunter Wilds, novo jogo da famosa franquia da Capcom, apresentando mecânicas e monstros.
O novo trailer deu uma ideia melhor do que esperar do novo título e suas principais diferenças em relação a Monster Hunter World e Rise. A previsão é de que o game saia em 2025.
Novos monstros e novas montarias de pássaros são a grande novidade para esse jogo, conforme o trailer. Um dos monstros parece ser a fusão de um leão com um cachorro (chamado de Doshaguma) e outro parecido com sapo chamado Chatacabra.
Há a apresentação de armadilhas ambientais mais envolventes, como uma tempestade de areia que suga monstros para uma duna. Haverá, também, roupas e armas bônus para Palico se você tiver os dados salvos dos jogos anteriores. Alguns recursos clássicos estarão presentes, como disparar um SOS, no modo multiplayer, para chamar outros players.
Todo o trailer se passa em Windward Plains, composto de deserto, pastagens e formações rochosas. A Capcom afirma que esse será apenas um dos locais disponíveis e que as montarias poderão carregar uma arma secundária.
A introdução de uma nova montaria mostra que a Capcom está indo na direção certa com seu novo jogo, com o intuito de fazê-lo ser um sucesso. No ocidente, Monster Hunter era, relativamente, desconhecido e até mesmo uma série obscura.
Monster Hunter World é a grande virada de chave, quebrando recordes de vendas e tornando-a assim, uma grande franquia e que, certamente, continuará tendo atenção da Capcom.
A sequência, Monster Hunter Rise estreou no Nintendo Switch e mais tarde foi portado para o PC, com ótimas vendas assim como World.
Fonte: Gamespot
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.