A mais famosa revista japonesa de videogames, a Weekly Famitsu, compartilhou as suas mais recentes análises e Street Fighter 6 foi premiado com a nota máxima! O jogo tornou-se o 29º jogo a receber essa distinção pela conceituada revista japonesa, o que reflete diretamente na qualidade e no lançamento bem-sucedido do jogo.
LEIA TAMBÉM:
[CapcomSpace] – Street Fighter 6 (Análise)
Clique aqui e SAIBA MAIS sobre o universo dos jogos da Capcom em nosso CapcomSpace!
Segundo informações do Eurogamer, Street Fighter 6 recebeu a nota máxima 10 de cada um dos quatro críticos japoneses para um total de 40/40. Com isso, o mais novo título da franquia de lutas da Capcom tornou-se o primeiro título “Street Fighter” a conseguir receber esta nota na revista. Vale ressaltar que desde Monster Hunter Tri em 2009 para Nintendo Wii que a Capcom não conseguia uma nota perfeita na Famitsu e agora, passados 14 anos, a companhia viu a publicação coroar um jogo seu com o score máximo 40/40.
Desde 2013, apenas 8 jogos receberam a pontuação máxima na Famitsu, aos quais Street Fighter 6 agora se junta. São eles:
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
Ghost of Tsushima
Death Stranding
Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age
The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
Grand Theft Auto V
JoJo’s Bizarre Adventure: All Star Battle
Já segundo informações do PushSquare, a Capcom confirmou no início desta semana que Street Fighter 6 atraiu um milhão de jogadores, e também confirmou que o novo jogo aclamada pela crítica já vendeu um milhão de cópias! Após receber ampla aclamação pelo bem-sucedido remake de Resident Evil 4, a empresa segue mostrando sua vasta experiência. Street Fighter 6 já impressionou em suas análises iniciais feitas pelos profissionais da imprensa, conquistando notas altas também no famoso Metacritic: 93 na versão de PC e 92 na versão de PlayStation 5.
Em suas primeiras horas de disponibilidade, Street Fighter 6 atraiu uma audiência surpreendente. Foram mais de 66 mil jogadores reunidos simultaneamente na plataforma Steam para admirar as batalhas intensas e a jogabilidade do jogo. Esse número é quase o dobro do recorde anterior do gênero de luta, proporcionado por Mortal Kombat 11, que contabilizou mais de 35 mil jogadores na plataforma digital da Valve.
O game se tornou o 2º jogo mais vendido na Steam e também o 13º jogo mais jogado em seu primeiro dia de lançamento, ultrapassando todos os recordes estabelecidos. Fazendo uma comparação com seus predecessores, Street Fighter 5 e Tekken 7, o novo título da franquia se destaca de maneira notável. Street Fighter 5 atingiu seu pico máximo com mais 15 mil jogadores, enquanto Tekken 7 não conseguiu a marca dos 19 mil jogadores.
O entusiasmo em torno de Street Fighter 6 é mais do que muito e o seu potencial imenso, o que leva a equipa na Capcom a acreditar que conseguirá eventualmente vender mais do que Street Fighter 5 e chegar aos 10 milhões de unidades vendidas, com a ajuda de todas as plataformas onde será lançado.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.