Muitos fãs de The Last of Us ficaram extremamente animados com o trailer revelação da parte II da saga da Naughty Dog. A música, o ambiente, uma cara familiar, foram fatores que contribuíram para que a comunidade gamer ficasse se perguntando sobre o que reserva o futuro para Ellie. Todavia, a cena mostrada não fará parte do jogo.
Não é incomum na indústria que os trailers de revelação de determinado jogo não façam parte da versão final do mesmo, logo, com a confirmação por parte de Neil Druckmann, o realizador do jogo, de que a cena em questão não irá estar presente e que era puramente promocional, a surpresa foi de fato pequena.
Disse Druckmann:
“O primeiro trailer que mostramos existe puramente como anúncio. Não se trata de uma cena que ocorre no jogo. Algumas pessoas, tal como estávamos à espera, ficaram incomodadas com o que viram nessa cena e isto deu asas a discussões interessantes sobre o tipo de violência que poderá ser mostrada num jogo. Que tipo de violência pode ser usada no marketing de um jogo? Deverá o marketing mostrar todas as facetas do jogo?”
“Existe uma campanha de marketing, mas é impossível contar tudo sobre o jogo. Apenas o próprio jogo pode fazê-lo. Cada vez que disponibilizamos algo, mostramos uma faceta diferente daquilo que será a experiência final e penso que algumas pessoas queriam mais contexto dentro deste trailer devido ao fato de estarem incomodadas ou chocadas. Eu penso que isso é colocar muito peso e responsabilidade numa pequena porção do jogo”.
Ainda não há previsão de lançamento para The Last of Us: Part II.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.