Um mod de terceira pessoa “muito experimental” para Resident Evil Village está em obras; o resultado é impressionante, mesmo com um Ethan sem cabeça que como protagonista.
[ ADQUIRA a mídia física de Resident Evil Village, disponível na Amazon! Escolha a plataforma abaixo, clique e garanta o seu! ]
PlayStation 4 (clique aqui e compre o seu)
PlayStation 5 (clique aqui e compre o seu)
Xbox One & Series X|S (clique aqui e compre o seu)
A franquia de terror que completou 25 Anos neste ano de 2021 é mais conhecida por sua jogabilidade em terceira pessoa, que a Capcom reinventou em Resident Evil 4 de 2005.
A entrada mais famosa de Resident Evil na câmera em primeira pessoa chegou com o lançamento de Resident Evil 7 no início de 2017. Essa aventura em particular constituiu uma partida marcante para a série em muitos níveis. Não apenas a experimentada e verdadeira câmera em terceira pessoa foi posta de lado em favor da visão em primeira pessoa, mas a equipe de desenvolvimento da Capcom também escolheu abandonar os zumbis. Assim, tanto os recém-chegados quanto os fiéis de Resident Evil enfrentaram um tipo diferente de terror em um local desconhecido, ao mesmo tempo em que assumiam o papel de um novo herói, Ethan Winters.
O modder de PC e YouTuber FluffyQuack recentemente começou a trabalhar em um mod de Resident Evil Village em terceira pessoa. Seu primeiro vídeo sobre o work-in-progress acontece na Casa Beneviento e permite que o jogador se coloque na pele de Cassandra. O segundo vídeo de FluffyQuack se passa na masmorra do Castelo Dimitrescu. A maioria das funções de combate funciona, embora o YouTuber diga que esse mod permanece “muito experimental”. Portanto, há uma série de peculiaridades em exibição no clipe, sendo a principal delas um Ethan sem cabeça. Além disso, Ethan não pode interagir com certos objetos, a lanterna não está na posição certa e agachar-se inadvertidamente restaura a perspectiva em primeira pessoa.
O mod não é de forma alguma perfeito, mas oferece um rápido vislumbre do que poderia ter sido. Os fãs que anseiam pelos dias de aventuras de Resident Evil na terceira pessoa não foram deixados de fora, no entanto. Os remakes RE2 e RE3 da Capcom mantiveram a perspectiva da câmera clássica.
Na sequência dos eventos que ocorreram em Resident Evil 7, RE Village mais uma vez coloca os jogadores na pele de Ethan Winters. Em vez de se aventurar em ambientes horríveis em busca de sua esposa desaparecida, o protagonista agora tem a tarefa de localizar o paradeiro de sua filha, Rose. Os jogadores que chegarem à vila sem nome terão algumas surpresas.
Fonte: Screenrant
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!