Uma publicação no blog da Bethesda revelou novos detalhes sobre o “crafting” em The Evil Within 2. As informações são do IGN PT.
O diretor do jogo, John Johanas, disse:
“O mundo de The Evil Within 2 está cheio de possibilidades. Com alguns dos níveis maiores que criamos, abrimos Union aos desejos e estilos de jogo únicos dos jogadores. Através do layout do mundo, assim como dos sistemas de crafting e de personalização no jogo, damos ao jogador a liberdade de enfrentar os desafios da forma que escolherem.”
Personalizar Sebastian e o seu equipamento terá agora sistemas separados. O Green Gel continuará a ser usado para dar upgrade em Sebastian, mas as armas serão agora evoluídas com Weapon Parts.
A personalização para Sebastian pode ser dividida em cinco categorias: Health, Stealth, Combat, Recovery e Athleticism. Os upgrades dentro destas árvores de skills são inúmeros, mas incluem recuperar mais vida de items de cura, reduzir o balanço da mira quando se disparam armas e a hipótese de usar automaticamente uma Medical Syringe quando se leva dano fatal. Será ainda possível desbloquear habilidades especiais em The Evil Within 2, tais como a Bullet Cascade, que, temporariamente, aumenta o dano de cada tiro; estes poderosos upgrades ativos vão custar muito Green Gel, por isso o jogador terá de escolher bem o que e quando utilizar.
A personalização de armas segue a rota standard para o survival horror, e o jogador poderá ajustar o poder de fogo, capacidade de munições, tempo de recarregamento e frequência de disparos, porém, o Warden Crossbow – com a sua variedade de flechas úteis – pode ser alterado para mudar os parâmetros das próprias flechas, dependendo do tipo de efeito de flecha que o jogador preferir.
Em outros aspetos, existe um novo foco no crafting de munições e de suprimentos de cura em The Evil Within 2. Johanas disse, a respeito:
“O nosso sistema de crafting permite craftar munições para as armas que o jogador mais gosta. Não terá de confiar apenas naquilo que consegue recolher do mundo. Mais uma vez, é esse ênfase em deixar que as pessoas joguem da forma que gostam de jogar. Mas tudo se resume a quanto o jogador explorará e a quantos recursos poderá encontrar.”
Isto significa “procurar” recursos” Os items que o jogador encontrar espalhados pelo mundo podem ser transformados em munições e primeiros socorros num “workbench”, que pode ser encontrado ou numa casa segura ou na própria Union. As munições são escassas no mundo de The Evil Within 2, por isso o crafting é essencial, e, apesar de poder craftar instantaneamente, caso seja necessário, isso vai custar mais recursos ao jogador.
Mais uma vez, disse Johanas:
“Poderá o jogador personalizar a sua experiência para se preparar para o que o espera, mas o perigo espreita em cada canto de Union, e a chave para esse perigo é o fato de o jogador não saber o que poderá estar presente ao virar de cada esquina. Para mim, o horror é sempre acerca do sentido de mistério que o jogador sente, e como nunca consegue realmente perceber o que se passa.”
A Bethesda revelou na E3 2017 a ambição que almeja por trás do lançamento de The Evil Within 2: o jogo será lançado ainda este ano, em outubro, e no dia 13, uma sexta-feira.. isso mesmo, uma sexta-feira 13! The Evil Within 2 será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One.
Segundo o mestre Mikami, The Evil Within 2 será muito mais assustador que o primeiro jogo:
“[O jogo] representa a nossa visão de uma evolução nos jogos de survival horror. Criamos um mundo assustador repleto de momentos perturbadores”.
The Evil Within 2 está em desenvolvimento no estúdio japonês Tango Gameworks, fundado pelo criador de Resident Evil, Shinji Mikami. O jogo leva-nos até Union, um povoado em ruínas produto da mente de Lily. O jogo conta com uma série de espaços fechados e claustrofóbicos, em contraste com zonas mais abertas que te darão a oportunidade de explorar o jogo a teu gosto. Como em todo bom survival horror, porém, esta exploração oferecerá munição e recursos escassos. Neste segundo jogo, Sebastian Castellanos terá que salvar a sua filha, o que implica entrar num mundo de pesadelos e totalmente obscuro.
O jogador irá novamente assumir o papel do detetive Sebastian Castellanos, que desta vez está em busca de sua filha Lily, desaparecida em circunstâncias misteriosas.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.