“Uma das poucas coisas que podemos dizer do modo Mercenários [de RE Village] é uma ação frenética que não testa apenas as habilidades de tiro e combate corpo-a-corpo, mas também como um teste de personalidade definitivo.”
Esse foi o relato dado por funcionários do site IGN que jogaram o Modo Mercenários de Resident Evil Village no escritório da Capcom em Osaka, no Japão. Especificamente, a primeira fase, que inclui muitas áreas diferentes.
[ PRÉ-VENDA da mídia física de Resident Evil Village disponível na Amazon! Escolha a plataforma abaixo, clique e garanta o seu! ]
PlayStation 4 (clique aqui e compre o seu)
PlayStation 5 (clique aqui e compre o seu)
Xbox One & Series X|S (clique aqui e compre o seu)
Segundo o que eles dizem, os fãs da série sentirão como se estivesse encontrando um velho amigo ao desbloquear Os Mercenários após zerar o jogo principal, visto que o modo foi implementado em títulos anteriores de Resident Evil, assim como em um jogo autônomo de 2011 para 3DS, sendo que Resident Evil 6 foi o último título da série principal a incluir o modo, RE Village será o primeiro game numerado em mais de 8 anos com Os Mercenários.
As regras do modo são simples: elimine tantos inimigos quanto possível em cada fase e alcance a meta antes que o tempo acabe. Basta atingir a meta que surge após o jogador derrotar uma certa quantidade de inimigos para avançar até a próxima área; a precisão será um fator fundamental, já que a pontuação é criada com base no número de mortes e no tempo restante para atingir a meta.
O trecho jogado pela IGN foi ambientado dentro da aldeia, um dos locais principais do jogo; segundo eles, enquanto a primeira área era bastante direta, nas áreas posteriores os inimigos estavam localizados em paredes e telhados, com a verticalidade aumentada, nos forçando a alterar nosso estilo de jogo.
Antes de ir para uma nova área, o jogador é enviado até uma sala onde fica Duque, o comerciante de armas. O local oferece uma quantidade limitada de munição grátis e você pode interagir com Duque para comprar armas, mais munição, itens de cura e outros consumíveis. Semelhante ao jogo principal, Os Mercenários em RE Village também permite ao jogador modificar as armas. Assim como em Resident Evil 4, os jogadores poderão aumentar o poder da arma, a frequência de tiro, velocidade de recarga e a capacidade de munição. Toda essa camada de preparação adiciona um fator estratégico que não estava presente nas versões anteriores dos Mercenários.
Por conta de tantas formas de upgrade, a seleção das armas para levar ao modo se tornou algo mais estratégico; além disso as habilidades que o jogador deverá escolher também afetarão na gameplay tanto dele quanto a de seus aliados, portanto deveremos pensar duas vezes antes de fazer certas escolhas. Da escolha da arma à construção do personagem, é impressionante ver quanta variação Os Mercenários em RE Village torna possível.
Resident Evil Village será lançado em 7 de maio para Stadia, PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC.
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!