State of Decay 2 está prestes a ser lançado! A sequência do exclusivo Microsoft/Windows 10 foi desenvolvida novamente pela Undead Labs e promete a derradeira experiência de sobrevivência a uma praga de zumbis. No jogo, teremos que construir uma comunidade, encontrar sobreviventes e juntar recursos para melhorarmos nossas condições de vida.
Embora inicialmente tenhamos que escolher um duo de personagens, assim que estabelecemos a base, podemos controlar outros sobreviventes. Cada sobrevivente tem forças e fraquezas diferentes, mas quanto mais jogadores com uma personagem, melhor ficarão as suas habilidades.
Nesta semana, um vídeo com os primeiros 40 minutos do jogo, dublados em PT-BR, foi divulgado na internet. O vídeo (que você pode conferir ao fim desta notícia), gravado no Windows 10, mostra-nos o que esperar desta experiência. Como o número de jogadores ainda é extremamente limitado, no gameplay os jogadores optaram por jogar sozinhos, mas é possível jogar em modo cooperativo com quatro pessoas.
Segundo informações do Voxel, as primeiras análises do game já começaram a ser publicadas, e a recepção está classificando o jogo dentro de uma média que vai de 60 a 80 nas notas. Por enquanto, os reviews apontam para as melhorias que o game apresenta com relação ao anterior e ressaltam o preço, tabelado em US$ 30. Por enquanto, as notas estão assim:
- IGN – 7.5
- USgamer – 3.5/5
- Critical Hit – 6.5
- Destructoid – 8
- Press Start – 7
- Eurogamer – Avoid
- GamesRadar+ – 3.5/5
- Hardcore Gamer – 3/5
- GamingTrend – 85/100
- Stevivor – 8
- Windows Central – 4/5
- PC Gamer – 74/100
- Metro – 4
- EGM – 7.5
- Hobby Consolas – 80/100
- COGconnected – 40/100
Tal como Sea of Thieves e outros jogos publicados pela Microsoft, State of Decay 2 também faz parte da iniciativa Play Anywhere, o que significa que ao comprarmos uma versão – Xbox One ou Windows 10 – recebemos acesso gratuito à outra (juntamente com cross-save e cross-play).
State of Decay 2 será lançado em 22 de Maio. Confira abaixo o vídeo com os primeiros 40 minutos do game:
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.