No último fim de semana, a Capcom divulgou um vídeo onde Koshi Nakanishi, diretor de Resident Evil 7, explica de forma mais detalhada sobre a nova aparência do primeiro protagonista de Resident Evil, Chris Redfield, que foi revelada ao mundo no final de Resident Evil 7. Chris será o protagonista da DLC gratuita Not a Hero, que será lançada nesta terça-feira dia 12 de dezembro, e, dada a proximidade do lançamento do conteúdo adicional, novas informações sobre o mesmo foram divulgadas hoje, no tocante à confecção deste “novo Chris”.
A declaração foi dada ao PS Blog também por Nakanishi, e lá ele explica de forma detalhada e em quatro tópicos como eles chegaram ao visual final de Chris Redfield para Resident Evil 7 (e, em especial, para Not a Hero); vale lembrar que o novo visual do herói dos S.T.A.R.S. foi duramente criticado por uma grande parcela de jogadores e fãs da franquia de horror da Capcom.
1- Escaneando um modelo real e se fazendo valer de uniformes militares e consultoria especializada
Segundo Nakanishi, com o avanço tecnológico presente nos consoles atuais, a equipe de produção de Resident Evil 7 tinha um grande poder de criar nas mãos, o que aumentou o nível de qualidade que as pessoas naturalmente esperariam do jogo. No intuito de atingir um nível de excelência no fotorrealismo sem perder a essência de Chris, a equipe decidiu usar uma técnica chamada de “fotogrametria”, um processo onde uma pessoa real é escaneada e o produto do escaneamento é usado como base para o personagem do jogo. As audições para escolha do modelo foram feitas visando encontrarem a pessoa mais parecida com a ideia que a equipe tinha do “novo Chris”, inclusive no rosto, com um bom porte físico, e uma pessoa que realmente se parecesse um militar ao utilizar os trajes específicos. Definida a pessoa, ela foi vestida com trajes militares originais (com o apoio de uma consultoria militar especializada para deixar tudo perfeito), e foram assim feitas novas sessões de escaneamento e fotografias.
2- Ajustando o rosto do modelo, para que se parecesse com Chris
O rosto de Chris, segundo Nakanishi, foi baseado em scans de fotogrametria, mas não foi utilizado desta forma 100% fiel no produto final. A equipe de designers de RE7 fez alguns ajustes em detalhes faciais do scan do modelo escolhido para garantir que as características definidoras de Chris Redfield se mantivessem.
3- Garantir que a roupa de Chris indique pontos chave do roteiro da DLC Not a Hero
Para o corpo, há detalhes, de acordo com Nakanishi, que nos ajudam a identificar Chris e que tipo de personagem ele será neste ponto da história global de Resident Evil. Por exemplo, em seu uniforme notamos a ausência de medalhas que normalmente indicam patentes, rankings ou unidades ao qual um soldado pertence. Combinando isso com a cor escura do uniforme que Chris usa em Not a Hero, nos dá a impressão que ele trabalha para uma organização misteriosa que tem acesso à tecnologia de ponta (reparou na máscara que Chris surge usando ao descer do helicóptero no final de Resident Evil 7?). Até mesmo o design da arma e mais detalhes do uniforme que Chris usa podem dar dicas valiosas sobre o rumo que ele tomará durante a DLC, garante Nakanishi.
4- Fazer o Chris Redfield mais realista já visto na história da franquia
O modelo de Chris criado pela equipe de Resident Evil 7 é extremamente realista, com aproximadamente 40 mil polígonos e mais de 250 expressões faciais, assegura Nakanishi. Combinando tudo isso com todas as ferramentas que a nova RE Engine proporcionou, o resultado final deste Chris Redfield de Not a Hero está bastante além de tudo o que já foi feito pelo personagem em gerações anteriores, de acordo com o diretor.
Amigo leitor, você já se acostumou com o novo Chris Redfield? Está animado para jogar a DLC Not a Hero? Deixe sua opinião nos comentários!
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.