No ano de 2022, a plataforma de streaming Netflix confirmou que está produzindo uma adaptação cinematográfica para a aclamada franquia de jogos em FPS Bioshock. Desde então, poucas informações de fato relevantes a respeito de sua produção haviam sido reveladas, ao ponto em que até mesmo o seu elenco permanece um mistério.
No entanto, o produtor Roy Lee (de “Noites Brutais” e “Boneco do Mal”), quebrou o silêncio durante a última edição do evento Comic Con, em San Diego. Segundo ele, a adaptação de Bioshock ainda faz parte dos planos e sua produção segue viva no momento, apesar de estar passando por mudanças estruturais.
Devido ao novo regime de Dan Lin, o atual presidente da Netflix Films, o longa-metragem terá seu orçamento reduzido. O projeto foi originalmente anunciado durante a chefia de Scott Stuber, o seu antecessor, que tinha planos diferentes para Bioshock. No entanto, atualmente, o filme está sendo repensado como uma versão menor de si mesmo. Como uma solução criativa para essa adversidade inesperada, o seu produtor Roy Lee pretende construir uma abordagem mais pessoal para a trama.
“O novo regime reduziu os orçamentos. Então estamos fazendo uma versão muito menor. Vai ser um ponto de vista mais pessoal, em oposição a um projeto maior e maior.” disse Lee, na ocasião.
Em seguida, Lee falou um pouco mais sobre as novas estratégias adotadas pela Netflix. De agora em diante, a empresa deve seguir um modelo mais tradicional de bônus, que corresponderá à quantidade de espectadores. Além disso, o produtor revelou ter recebido um novo contrato com a plataforma de streaming, para desenvolver um novo projeto em parceria.
“Eles estão mudando para ser uma métrica similar aos bônus de bilheteria. É um gráfico: é essa quantidade de espectadores, você recebe essa quantidade de compensação em termos de aumento de back end. Isso motiva os produtores a realmente fazer um filme que consiga um público maior.” completou.
A data de lançamento para o filme de Bioshock continua um mistério. No entanto, o realizador Francis Lawrence (de “Eu Sou A Lenda”, “Constantine” e “Jogos Vorazes: Em Chamas”) segue como diretor do projeto. Dessa forma, resta aos fãs esperar por mais atualizações.
O que você espera do Bioshock da Netflix? Nos diga nos comentários abaixo!
Fonte: Euro Gamer.
Maria lorinha de games, Redatora do EvilHazard, apaixonada por Survival Horror, designer, ilustradora e escritora amadora.