Desenvolvido pelo Endflame, um pequeno estúdio independente com sede em Barcelona, Ikai é um jogo de terror psicológico em primeira pessoa inspirado no folclore japonês.
Situado na era feudal do Japão, você assume o papel de uma sacerdotisa de um santuário lutando para derrotar os espíritos de seu passado e presente. Sua sobrevivência depende de escrever selos de proteção a tempo com pincel e tinta e de ser o mais silenciosa possível, para não perturbar os monstros, fantasmas e espíritos do mal que foram soltos.
Confira o trailer de anúncio abaixo:
De acordo com o desenvolvedor:
O medo e a ansiedade prevalecem depois que os contos mais sombrios do folclore japonês ganham vida neste jogo de terror psicológico em primeira pessoa.
As folhas manchadas de sangue foram a primeira evidência do caos. O sino do santuário grita por socorro, mas não é mais um lugar sagrado. Todos os deuses se foram, dando lugar a monstros, fantasmas e espíritos. Você, a sacerdotisa perfeita, tinha o ônus de protegê-lo, mas fez exatamente o oposto.
Ikai incorpora o espírito do gênero clássico de terror psicológico com um personagem principal indefeso, incapaz de atacar as criaturas do mal. No entanto, explora um novo sentido de horror, fazendo com que o jogador enfrente as ameaças diretamente, sem fugir de nenhum ataque.
Desenhando elementos de títulos de terror japoneses anteriores como Fatal Frame e Kuon, Ikai parece continuar a tradição de combinar o folclore e as histórias de fantasmas da cultura oriental e tecê-los em um loop de jogo dinâmico e assustador.
Ikai está atualmente no estágio Beta. O jogo completo será lançado em outubro de 2021 para PC, PS4, PS5 e Nintendo Switch.
Fonte: Rely on Horror
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!