Em entrevista realizada hoje para o site japonês 4Gamer, o diretor de Resident Evil 7, Koshi Nakanishi e os produtores, Tsuyoshi Kanda e Masachika Kawada, revelaram mais alguns detalhes sobre as vindouras DLCs End of Zoe e Not a Hero.
Quanto ao lançamento, a proposta inicial era lançar Not a Hero meses atrás, e End of Zoe agora no final do ano (como parte do season pass, que traria conteúdos até o final de 2017). Entretanto, a mudança da equipe de desenvolvimento da DLC de Chris fez com que os dois conteúdos fossem lançados juntos.
Cronologicamente, logo após o final da campanha principal, ocorrem os eventos de Not a Hero. Quando perguntado sobre as locações, Kawada afirma que somente a abertura do jogo passa pela mesma área da campanha, e cita que entraremos pela porta que Ethan passa e está trancada, além de dizer que lá já existe uma armadilha nos esperando.
Kanda complementa as informações em relação a história, dizendo que Lucas Baker era o único personagem em que nenhum final é definido na campanha, por isso teremos a chance de ver seu desfecho, enquanto acompanhamos sua disputa com Chris. Ele também destaca a parte técnica do conteúdo, explicando que tiveram o cuidado de criar salas com partículas no ar visíveis de forma tridimensional no VR (semelhante aos efeitos de névoa em filmes).
Já o diretor, Nakanishi, explica que por ser um veterano, já é esperado dos fãs que Chris fosse ao local preparado para enfrentar as armas biológicas. Por isso, já começamos bem armados, com munição e equipamentos, além de possuirmos uma maior velocidade de corrida e recarga de armas e mira mais precisa, afinal, estamos com um personagem treinado. Para manter o desafio, por outro lado, enfrentaremos combates maiores e mais agressivos.
Na DLC End of Zoe, conheceremos o final definitivo da história. Kanda destaca que o conteúdo trará um conhecimento mais profundo da história, pois além de mostrar o desfecho da personagem, complementará alguns fatos em aberto da história principal.
Nakanishi conta que muitos jogadores se sentiram tristes por não poderem salvar a personagem na campanha principal. Devido a isso, decidiram oferecer um novo episódio. Já quanto ao novo personagem jogável, Joe, o diretor explica que ele foi pensado para contrastar o tipo de horror e jogabilidade apresentados em Not a Hero. Em suas palavaras:
“Joe é um fora da lei que vive na parte sul dos Estados Unidos, um dos chamados “Povos do Pântano”. É extremamente selvagem e tem um corpo físico resistente e também é bom nas habilidades de sobrevivência.”
Em um momento inicial não teremos armas, o que gera combates diferentes dos apresentados até então, com lutas com as mãos nuas em primeira pessoa. Depois disso, poderemos juntar materiais do pântano e improvisar arpões. Como forma de recuperar a força, também veremos diferenças, com o uso de seres vivos… (caça de pequenos animais como em Revelations 2, talvez?)
Quando perguntado sobre as duas dúvidas principais de fãs, fez mistério. Para perguntas se Zoe ainda pode ser salva, e se ela ser chamada de “família” por Joe possui um significado literal, Nakanishi apenas respondeu que “deixará na imaginação do jogadores (risos)”.
Também é visto na divulgação uma pequena alteração no visual de Zoe, e isso tem um motivo. A fragilidade na aparência da personagem tem o propósito de despertar nos jogadores a sensação de “querer ajuda-la”, em contrapartida ao visual de durona visto até então.
Por fim, Kawada cita que haverá a cena de um momento chave em que abraçaremos Zoe. Ele ressalta aos jogadores jogarem essa parte em VR se possível, dizendo que será espantoso o grau de realismo que a cena exala.
Fonte: site 4Gamer
Redator do EvilHazard, paulista, administrador, viciado em jogos de aventura e cultura nerd, com uma queda pelo mundo do Survivor Horror