Tá certo, você, amigo leitor, leu o título e pensou “Uau, isso é muito legal!”.. mas já vamos adiantar: esta novidade é só para os arcades no Japão. Mesmo assim, temos que ficar animados!
Desde RE7 em 2017, a Capcom realmente não fez muita coisa na realidade virtual, e abandonou-a completamente no novo RE2. Apesar dos rumores de que um novo jogo Resident Evil em VR está sendo produzido para PlayStation, é um pouco surpreendente que a Capcom não tenha feito mais nada no meio, pois imagina-se que descobrir a tecnologia e implementá-la não foi barato ou fácil. O Japão, no entanto, está recebendo este novo jogo Resident Evil em VR, completo, no Plaza Capcom Amusement Arcade.
Intitulado Resident Evil: Valient Raid (ou BioHazard: Valient Raid), mergulharemos no mundo do novo RE2 em realidade virtual (ou pelo menos nos recursos do novo RE2) como uma equipe da U.S.S.. Você os conheceria imediatamente apenas pelo visual, já que o serviço de segurança da Umbrella é o lugar onde trabalha HUNK, e é legal ter uma história sobre eles (alheia a de RE Operation Raccoon City, que é apenas uma espécie de de canon). Os jogadores são membros das forças especiais da USS Umbrella e são enviados para um complexo onde um laboratório está localizado para investigar o que está acontecendo dentro dessas instalações. À medida que progridem, os jogadores encontram-se lenta mas seguramente presos no turbilhão infernal do caos.
A curiosidade de todos os fãs repousa sobre o que a história realmente implicará, já que seria muito legal jogar como os outros membros da equipe USS Alpha, pois eles são apanhados no burburinho pós-assassinato de Birkin. Dito isso, a idéia de (com base na descrição de investigar algo que já aconteceu) entrar nos laboratórios para descobrir o que aconteceu antes do surto propriamente dito (ala RE: Apocolypse) também parece bem legal.
Resident Evil: Valiant Raid estará oferecendo uma experiência de realidade virtual para os japoneses a partir do dia 19 de julho. Ao que se sabe, o jogo utiliza 100% dos recursos do novo Resident Evil 2. Teremos ainda no jogo os USS Soldiers, zumbis, Lickers e o grande homem, o T-103 (provavelmente não seria o Sr. X, que é o nome do Tyrant que especificamente persegue Leon e Claire). Confira o trailer abaixo:
É hora de torcermos para que a Capcom lance algum vídeo de gameplay oficial da experiência, ou pelo menos alguém roube uma câmera e grave enquanto alguns gamers japoneses jogam. Resident Evil: Valiant Raid é exclusivo do Plaza Capcom, maspode vir para o PSVR em algum momento, por que não? Temos que nos certificar também se RE VR será canônico ou apenas uma coisa única que não tem relevância para nada.
Vamos mantê-lo atualizado à medida que mais informações forem divulgadas!
Fonte: Rely on Horror
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.