Um novo jogo de terror com lançamento previsto para 2024 deve agradar tanto aos fãs do survival horror clássico quanto aos apaixonados por Cyberpunk! O game indie Hollowbody trará de volta mecânicas nostálgicas, típicas dos antigos títulos de PlayStation 2, ao mesmo tempo em que possui uma temática tech-noir e assombrações tecnológicas. Toda a sua interface esbanja aspectos futuristas, criando um grande contrate entre o início da aventura e seus outros cenários — que parecem ter sido retirados diretamente de algum Silent Hill.
Ambientado em uma cidade britânica em ruínas, o mais novo projeto do estúdio independente Headware Games contará com câmeras em terceira pessoa e ângulos fixos, muito semelhantes à Resident Evil e Tormented Souls. Solucionar quebra-cabeças e gerenciar itens escassos são apenas alguns dos desafios presentes em sua gameplay, essenciais para a sua progressão pela história. Assuma o controle da misteriosa protagonista Mica em sua luta pela sobrevivência após uma queda inesperada, enquanto tenta encontrar sua parceira desaparecida e sair com vida desse pesadelo em forma de cidade.
Veja mais informações a respeito do game logo abaixo!
AMBIENTAÇÃO:
O aspecto mais cativante mostrado em Hollowbody até o momento é, com certeza, sua ambientação e temática. O game é descrito em sua página oficial na Steam como “Um conto de terror de sobrevivência tech-noir, ambientado na decadência urbana de uma cidade britânica há muito abandonada. Resolva quebra-cabeças ambientais, gerencie recursos limitados e lute por uma maneira de escapar para além do muro”.
Em apenas poucos segundos em contato com a obra já é possível captar a dualidade presente em seus cenários, que mesclam um terror clássico com fundo investigativo digno de um Silent Hill e aspectos futuristas muito inesperados, assim como os vistos em Cyberpunk 2077. Naves sobrevoando uma cidade abandonada repleta de mortos-vivos é uma cena que deve encher os olhos dos fãs dessas franquias e, certamente, justificam por si só dar uma chance à essa experiência.
Se você gosta de Silent Hill ou The Evil Within, certamente apreciará a exploração que o jogo oferece. Assim como nesses games, vagar por uma cidade abandonada que sequer parece real, lutar contra criaturas inexplicáveis e enfrentar as dificuldades do próprio cenário serão o combustível que move essa aventura suicida. A cada passo, nada nem ninguém pode prever o que aguarda, enquanto certos eventos parecem desafiar a sanidade da protagonista, que possui mais perguntas do que respostas.
JOGABILIDADE:
A jogabilidade de Hollowbody bebe da mesma fonte que outros survival horrors clássicos, combinando câmeras fixas em terceira pessoa, salas de salvamento e recursos escassos. Ao invés de desafiar o jogador com quantidades esmagadoras de inimigos, a história deverá focar em uma jornada solitária e imersiva, onde cada conflito pode significar o fracasso e cada bala pode ser a diferença entre a sobrevivência e a morte. A previsão é de que o game seja uma aventura para apenas um jogador e, no entanto, possua um “fator replay” atrativo e recompensador, garantindo longas horas de divertimento.
Confira alguns aspectos presentes em sua gameplay, que foram detalhados na página da Steam:
- Jogabilidade clássica de survival horror inspirada em títulos de terror do início dos anos 2000.
- Mistura cinematográfica de ângulos de câmera dinâmicos e fixos.
- Quebra-cabeças lógicos, gerenciamento de recursos e combate limitado com foco em narrativa e exploração.
- Dublagem completa (em inglês).
- Ênfase na construção de um mundo forte ambientado em um futuro próximo distópico.
- Pontos de salvamento cuidadosamente planejados garantem que a tensão seja mantida, respeitando o tempo do jogador.
- Opções de dificuldade para ajudar jogadores que preferem exploração ao combate.
- Desbloqueios e recursos pós-jogo.
Além do terror de sobrevivência característico desse tipo e obra, é provável que a experiência fornecida pelo jogo dê certo destaque às mecânicas de investigação e rastreamento, já que a protagonista está à procura de uma pessoa desaparecida. Embora não tenha sido especificado, é muito provável que a sua interface conte com sistemas de crafting e auxílios visuais provenientes de seus aparelhos tecnológicos futuristas.
Através das imagens oficiais divulgadas, também é possível notar a presença de arquivos e mapas dentro da gameplay do jogo, que poderão ser acessados a partir do inventário da personagem. Dessa forma, cria-se uma certa expectativa de que tais itens possuam pistas sobre a sua narrativa ou sobre as soluções para os quebra-cabeças presentes ao longo da jornada. Nesse aspecto, fica visível mais uma vez as inspirações por trás do jogo, que foi feito tendo como modelos franquias como Resident Evil e Silent Hill.
HISTÓRIA:
Em Hollowbody, o jogador deverá assumir o controle de Mica, uma piloto de naves que trabalha no mercado ilegal (possivelmente fazendo o transporte de cargas não-licenciadas por regiões perigosas). Certo dia, sua companheira Sasha desaparece sem explicação, e a única pista sobre seu possível paradeiro é uma conversa que tiveram dias antes sobre uma cidade fantasma abandona há tempos, que é alvo de diversos boatos e uma má fama sem igual, aparentemente.
Cerca de 12 dias após o desaparecimento de Sasha, a nossa protagonista decide ir até a tal cidade para investigar mais. No entanto, ao sobrevoar a região, sua nave apresenta defeito de uma forma inexplicável e cai do lado de dentro dos muros que cercam aquele solo amaldiçoado. Sem qualquer expectativa de saída, Mica se aprofunda mais e mais nos mistérios que cercam aquele local, enquanto enfrenta todo tipo de obstáculo à procura de sua parceira.
LANÇAMENTO:
A data de lançamento prevista para Hollowbody é 12 de setembro de 2024, quando o jogo estará disponível exclusivamente para PCs, via Steam e GOG. No entanto, é possível que no futuro o projeto seja expandido para as demais plataformas, caso seja bem recebido pelo público. Portanto, uma boa forma de demonstrar apoio desde já é o adicionando à lista de desejos! Até lá, é possível conferir os outros projetos desenvolvidos pelo mesmo estúdio a um preço acessível.
Confira o perfil Steam da Headware games clicando aqui!
Mas e você, irá jogar Hollowbody? Nos diga nos comentários logo abaixo!
Maria lorinha de games, Redatora do EvilHazard, apaixonada por Survival Horror, designer, ilustradora e escritora amadora.