A desenvolvedora de jogos Hexadrive, responsável por “Silent Hill: The Short Message”, está trabalhando em um novo jogo de horror. Com lançamento previsto para 2025, o novo “Niraya of ■■” proporcionará aos jogadores uma experiência única e aterrorizante, enquanto exploram um reino desconhecido e repleto de monstros.
A protagonista dessa história será uma criança misteriosa e sem nome que, após [possivelmente] morrer em uma tragédia, acordará em um novo mundo cheio de perigos — do qual deverá escapar em segurança. Para isso, você deve ajudá-la a resolver quebra-cabeças para progredir pelos cenários, enquanto evita as criaturas perigosas que a perseguem.
Entenda mais sobre o novo jogo Niraya of ■■ logo abaixo:
TRAILER:
O trailer de “Niraya of ■■” tem início com um monólogo em forma de relatório. Uma voz feminina traz atualizações sobre uma tragédia que ocorreu no Japão, dizendo que, entre diversas vítimas, foi encontrado o corpo de uma criança não identificada, que estava dentro de uma geladeira no terreno de um templo. Enquanto essa frase é dita, a criança (que será a protagonista do jogo) aparece ferida, sendo “acariciada” por duas mãos assustadoras.
Em seguida, temos uma amostra da gameplay do jogo, que será com câmera em terceira pessoa. A criança sem nome vagueia por um templo deserto, enquanto busca por outras pessoas e pede ajuda. A voz de um homem velho ressoa ao fundo quando, de repente, monstros aparecem para perseguir a criança, que luta jogando objetos e corre para se livrar. No último momento, a criança fica encurralada.
Dessa forma, o trailer se encerra com outro pedido de socorro, e o título do jogo aparece sobre a imagem de uma geladeira, em um campo com grama alta. Provavelmente, se trata da mesma geladeira mencionada na reportagem, onde o corpo da criança foi encontrado. Por fim, a data prevista para o lançamento do jogo aparece: o ano de 2025.
AMBIENTAÇÃO E GAMEPLAY:
Ainda não foram revelados muitos detalhes sobre a história ou ambientação do jogo, além de que eles devem retratar o período histórico de Kamakura, que ocorreu entre os anos de 1185 e 1333, na era feudal japonesa. Ao que tudo indica, ao menos a maior parte da gameplay ocorrerá dentro de um templo repleto de monstros, e envolverá mecânicas de resistência (obrigando o jogador a dosar a corrida) e “esquiva” para evitar conflitos diretos com os inimigos, já que a protagonista é apenas uma criança.
“‘Niraya of ■■’ enfatiza ‘esquivar’ em vez das ações típicas de ‘repelir’, ‘esconder’ ou ‘lutar’ encontradas nos principais jogos de terror. Os jogadores controlam uma criança, administrando resistência limitada e usando seus arredores para escapar de ataques de monstros. Enquanto são perseguidos por criaturas sobrenaturais, os jogadores experimentarão a emoção de encontrar maneiras de sobreviver por meio de tentativa e erro.” Informações oficiais, encontradas na página oficial da Steam.
No trailer oficial divulgado, um personagem chamado de “velho” (segundo legendas oficiais da Steam) fala algo a respeito de Nare ou Nara, uma cidade japonesa. Essa pode ser uma dica sobre onde, mais especificamente, o jogo será ambientado. Ou, talvez, a palavra Nara empregada aqui se refira ao templo budista em que estão ou a alguma outra coisa. De qualquer forma, é interessante especular a respeito da história do jogo.
Além disso, as descrições presentes na Steam oficial do jogo nos revelam mais detalhes utilizados pela equipe de desenvolvimento na hora de formular a história. O “Niraya of ■■” foi inspirado na visão budista e suas crenças, a partir de onde é possível supor alguns aspectos que, provavelmente, serão mais explorados ao longo de sua gameplay. Confira logo abaixo essas suposições e seus embasamentos!
TEORIA:
Segundo a religião budista, muito forte no Japão, “Niraya” é uma espécie de purgatório ou inferno, um lugar de punição e tortura, onde o pecado é expiado. Provavelmente, a palavra oculta no título se trata de um nome próprio, talvez da protagonista da trama. Dessa forma, o título completo (que pode ser revelado em algum momento no futuro), significará algo como “O Purgatório de [nome da pessoa]”.
No início do trailer oficial usado no anúncio do jogo, ouvimos uma voz feminina dizer que uma tragédia ocorreu e que, entre as vítimas, foi encontrado o corpo de uma criança, não identificada. Essa linha de diálogo ocorre enquanto uma cena é mostrada, onde a criança que é a protagonista do jogo aparece ferida. Certamente, essa é uma pista sobre o enredo do game, onde devemos acompanhar essa “criança não identificada” passando pelo seu Niraya/purgatório, após a sua morte.
Além disso, devemos esperar por mais pistas sobre as condições misteriosas em que seu corpo se encontrava. Teria alguém feito mal a essa criança e escondido seu corpo? Poderia, essa pessoa, ser a “dona” das mãos que a seguravam na cena presente no trailer? O “velho” que conversa com ela tem algo a ver com isso? A narrativa, certamente, responderá tais perguntas.
Quanto ao nome oculto no título, essa parece ser uma escolha proposital, que combinará com essa proposta. Provavelmente, ao longo da trama, a protagonista não mencionará seu nome propositalmente ou, até mesmo, não se lembrará dele. Talvez, com o passar da história, haja uma busca para que ela se lembre desse nome ou, então, algum mistério envolvendo sua identidade (algo como o segredo por trás do rosto de Ethan Winters, em Resident Evil). Por isso, o título divulgado acompanhará o mistério que o jogador deverá encarar em sua experiência.
Mas e você, tem alguma teoria para “Niraya of ■■”? Nos diga nos comentários abaixo!
Fontes: Euro Gamer e Steam.
Maria lorinha de games, Redatora do EvilHazard, apaixonada por Survival Horror, designer, ilustradora e escritora amadora.