Certamente todos os fãs de Resident Evil já estão familiarizados com os filmes em live action da franquia, e a repercussão destes gera discussões até hoje entre os fãs. Quem acompanha com mais atenção também sabe que a responsável por todas as produções com atores reais é a produtora alemã Constantin Film.
A Constantin possui os direitos da franquia Resident Evil para produções em live action há mais de 20 anos, e nesse tempo todo a empresa realizou os seis filmes mais conhecidos estrelando Milla Jovovich, o recente reboot em live action também para os cinemas e mais recentemente a série exibida na Netflix, esta que já foi cancelada após a primeira temporada.
Contudo, foi feita uma entrevista com os chefes da Constantin, Oliver Berben e Martin Moskowicz, em outubro de 2022 ao The Hollywood Reporter, já em um período após o lançamento da série da Netflix e a confirmação do cancelamento desta. Essa entrevista passou despercebida na época e ganhou mais repercussão recentemente devido ao fato dos entrevistados terem declarado que ainda há planos para o futuro de Resident Evil dentro das produções da Constantin.
As novas produções, caso saiam de fato do papel, chegariam aos cinemas ou direto nas plataformas de streaming:
O Hollywood Reporter entrevistou executivos da Constantin em outubro sobre seus planos para #ResidentEvil; eles estão pensando em novos filmes direto para o streaming e falam favoravelmente do Amazon Prime. https://t.co/vnQbsqxEqd
— EvilHazard (@EvilHazardBR) January 11, 2023
Confira abaixo os trechos traduzidos da entrevista:
The Hollywood Reporter: ”Falando em cancelamento, haverá uma nova temporada da série Resident Evil em algum lugar, agora que a Netflix se recusou a renová-la?”
BERBEN: ”Não podemos dizer no momento o que estamos planejando, mas não é segredo que Resident Evil é a maior e mais antiga franquia que nossa empresa já teve.”
MOSZKOWICZ: ”Ainda temos grandes planos para Resident Evil, com esse universo de personagens. Estamos trabalhando em vários projetos a todo vapor. Resident Evil é de longe a franquia de maior sucesso que a Constantin Film já teve. Então, só porque uma série não foi renovada, não significa que vamos jogar a toalha.”
Como foi possível perceber, o teor das falas da produtora permanece enigmático, porém é possível que vejamos a sequência do filme reboot em live action, pois o mesmo deixou ganchos e a bilheteria pagou os custos de produção, apesar do fracasso nas críticas e opinião dos fãs. Em relação à série Live action, é muito difícil que esta seja continuada, mas é possível ainda que a Constantin tente emplacar uma nova produção.
E você caro(a) partner? Gostaria de ver lançada mais uma produção de Resident Evil por parte da Constantin Film? Deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos!
Alagoano, Redator do EvilHazard, fã do universo do Terror e apaixonado por Resident Evil