Após o anúncio em dezembro de que Keiichiro Toyama, o criador de Silent Hill, estava deixando a Sony para formar seu próprio estúdio de jogos, estávamos aguardando ansiosamente as notícias de como seria o primeiro jogo desse estúdio.
Embora o jogo obviamente ainda esteja em desenvolvimento inicial (apenas com alguns conceitos básicos prontos), Toyama compartilhou um primeiro olhar sobre o que é o novo título durante um vídeo exploratório em destaque no canal de seu novo estúdio no YouTube.
Para nossa alegria, o jogo é de fato um retorno às suas raízes de terror, com uma série de criaturas de aparência perturbadora e designs sombrios de cenários para nos dar uma amostra do que está reservado para nós no futuro.
Toyama declara:
“Em relação ao nosso primeiro jogo, tenho várias direções para meus trabalhos. O que tirei é bastante escuro, longe dos meus títulos mais recentes. É como se eu estivesse voltando às minhas raízes, por exemplo, ao terror. Minhas ideias estavam começando a ir nessa direção. É aqui que estou pegando meu primeiro título. No entanto, em vez de algo profundamente enraizado no terror, quero manter uma nota de entretenimento. Ao mesmo tempo em que evito o terror, quero que o jogador se sinta animado enquanto joga. ”
Toyama passa a explicar sua filosofia no que diz respeito ao terror, repassando como ele o vê como “o cotidiano sendo abalado”. O vídeo todo é super interessante e vale a pena assistir.
Não há como saber quando veremos mais deste jogo, muito menos jogá-lo, mas, por enquanto, é reconfortante vê-lo voltando a um gênero que tanto amamos. Estaremos de olho em Toyama e no Bokeh Game Studio para mais informações!
Fonte: Rely on Horror
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!