O criador de Silent Hill, Keiichiro Toyama, disse que gostaria de algum dia retornar ao terror psicológico e criar outro jogo como seu clássico assustador.
Falando como parte de uma sessão de perguntas e respostas sobre seu novo estúdio, Bokeh Game Studio, Toyama explicou que espera um dia criar algo semelhante a Silent Hill, mas que agora ele tem a capacidade de fazer algo mais cheio de ação, e assim é isso que ele quer perseguir com o primeiro jogo da Bokeh, Slitterhead.
“Quero um dia fazer algo com alguns temas clássicos de terror psicológico, como fiz com Silent Hill”, disse ele. “No entanto, prefiro fazer isso quando estiver trabalhando com recursos realmente limitados, como orçamento ou tendo que me concentrar em algo individual. No momento, temos funcionários com capacidade para trabalhar na ação. Quero aproveitar suas habilidades para entrar outra direção. Ainda assim, também quero fazer algo mais pessoal algum dia”, concluiu.
Slitterhead apresenta sequências de ação e combate, mas também envolve aspectos de terror mais cerebral. “Eu queria um jogo que pudesse ser apreciado por sua ação, mas cujo conceito não girasse apenas em torno de matar inimigos”, explicou Toyama. “Isso entra em conflito com a mente, deixando os jogadores relutantes em entrar em certas lutas. Eu quero alcançar tanto ação quanto drama com este jogo.”
Então, embora Slitterhead não seja como Silent Hill, ainda há mais no jogo do que apenas lutar contra monstros que comem humanos. Bokeh pretende usar o terror para “aprofundar a sensação de imersão para o jogador” e não se concentrará apenas no sangue.
Toyama disse anteriormente que acredita que refazer Silent Hill seria uma tarefa mais difícil do que os recentes remakes de Resident Evil. Talvez, então, possamos ter esperança de uma sequência espiritual dele!
Fonte: IGN
Alagoano, Redator do EvilHazard, fã do universo do Terror e apaixonado por Resident Evil