Com o enorme sucesso que a série de The Last of Us da HBO teve com sua exibição no começo do ano, era de se esperar que viéssemos a receber uma segunda temporada (já confirmada), mas possíveis histórias paralelas ou spin-offs também podem dar as caras no universo da série, segundo o próprio showrunner da HBO.
LEIA TAMBÉM
Série de The Last of Us da HBO recebe 24 indicações ao Emmy, o Oscar da TV
Durante uma entrevista ao site The Wrap, o showrunner Craig Mazin revelou que o universo de The Last of Us pode estar se expandindo, visto que os spin-offs não estão fora da agenda; além disso, Mazin compartilhou que ele e o criador do jogo e co-showrunner Neil Druckmann não se opõem a esses spin-offs.
“Não falamos sobre isso especificamente porque estamos muito focados apenas em contar esta narrativa principal”, disse Mazin, acrescentando: “Não sou contra a ideia de outros programas que possam se basear nesses personagens ou naquele mundo. Não sei quanto mais de The Last of Us eu pessoalmente seria capaz de fazer. Quer dizer, esses programas são tão grandes que estou queimando uma das poucas décadas preciosas que me restam contando essa história. Mas em princípio, não tenho nenhum problema com isso. E tenho certeza de que Neil também estaria interessado.”
No entanto, ele foi rápido em acrescentar que eles têm uma estipulação importante sobre o que esses potenciais spin-offs exigiriam. Mazin continuou: “Se houvesse algo que fizesse sentido, então não vejo por que não. Minha grande esperança é que, se houver algo assim, seja feito com tanto cuidado, respeito e amor quanto o que estamos aplicando nesta série agora.”
As discussões sobre “spin-off” também não são novidade na comunidade de The Last of Us, com os fãs no Reddit frequentemente compartilhando suas ideias favoritas. Num post no início deste ano sobre como o mundo de TLOU poderia expandir-se, uma grande sugestão foi sobre como o surto impactou outros países.
“Tenho dito desde que finalmente abandonei o primeiro jogo, há mais de uma década, que preciso de mais para preencher as lacunas desde o surto até a Parte 1”, compartilhou um fã, enquanto outro sugeriu: “Basicamente, podemos ver como outro grupo de personagens teve um vislumbre de esperança ou algum outro novo milagre/resposta; e qual foi a jornada deles.”
A produção da 2ª temporada de The Last of Us já está em andamento, mas foi interrompida em meio a greve de roteiristas, ainda em andamento. Uma recente noticia, entretanto, sugere que a atriz que fará o papel de Abby Anderson pode já ter sido escalada.
Fonte: GamesRadar
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!