O Grupo Embracer, uma holding sueca onde a Deep Silver faz parte, fez o anúncio de seu relatório financeiro, apontando que Dead Island 2 já vendeu 3 milhões de cópias no mundo desde seu lançamento em abril.
A sequência do game já recebeu mais de sete milhões de jogadores, incluindo jogadores do Game Pass, o que inegavelmente ajudou no número de players.
Na mesma época no ano passado, o game havia vendido 2 milhões de cópias e, desde então, movimentou mais um milhão. Desenvolvido pela Dambuster Studios, o jogo se passa após Dead Island e Dead Island Riptide.
Com a cidade de Los Angeles tomada por zumbis e colocada em quarentena, o jogador assume o papel de um entre seis personagens, cada um com sua fala e personalidade.
Durante seu desenvolvimento Dead Island 2 teve um ciclo problemático, com vários estúdios passando pelo projeto desde o ano de 2014. A Yager Development (responsável por Spec Ops: The Line) originalmente esteve por trás dos projetos, em 2014.
Contudo, dois anos depois, em 2016, a Digital Sumo (conhecida por Sackboy: A Big Adventure) é quem assume o projeto e ficou até o ano de 2019.
Por último, quem assumiu o projeto foi a Dambuster Studios, em 2019. Todas as mudanças passaram pelo aval da própria Deep Silver, detentora da IP de Dead Island.
Ainda assim, Dead Island 2 teve uma avaliação positiva para o Xbox Series S|X e Windows, e críticas mistas/médias para PlayStation 5, segundo o Metacritic.
Fonte: PSU
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.