A Dambuster Studios, desenvolvedora de Dead Island 2, anunciou que o título chegou a marca de 7 milhões de jogadores desde seu lançamento. Outra marca compartilhada pela empresa é de que, coletivamente, 24 milhões de zumbis já foram eliminados no game.
Pequena sinopse
10 anos depois eventos de Dead Island 1, o governo dos Estados Unidos e o exército americano são forçados a colocar a Califórnia em uma zona de quarentena total devido ao novo e forte surto de zumbis.
Enquanto Los Angeles está em quarentena, seis indivíduos, chamados de Slayers, tentam embarcar em um dos últimos voos de evacuação a fim de sair da cidade. Porém, o voo acaba tendo um infectado a bordo e o exército teve de abatê-lo.
Os Slayers sobrevivem ao acidente causado, contudo se infectam no processo e passam a tentar ajudar outros sobreviventes. Posteriormente a imunidade dos Slayers pode servir como ponto de partida para uma cura.
O estúdio, em mensagem direcionada a todos os jogadores, mostrou gratidão pelo apoio que vem recebido ao longo do ano. Seja pela jogabilidade ou pelas batalhas arrepiantes contra os zumbis, todos os jogadores se envolveram com o universo de Dead Island 2 com muita vontade e dedicação.
Para o futuro, a Dambuster Studios está trabalhando com o propósito de garantir apoio contínuo ao jogo e, desta forma, fornecerá suporte total ao game. Nos próximos meses chegarão atualizações e novos conteúdos para expandir ainda mais o jogo.
Entre as novidades está a possibilidade de um modo “New Game Plus”, que permite aos jogadores começar uma nova aventura mantendo todos os upgrades e armas da jogatina anterior.
Os rumores sugerem a introdução de um “Modo Sobrevivência”, onde os jogadores se unem para defender uma safe house contra hordas de zumbis.
Ainda não há informações se essas novidades estarão disponíveis como adições gratuitas ou como parte de DLCs pagas.
Fonte: Eurogamer
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.