ANUNCIE AQUI!

Dead Space 2 falhou comercialmente, segundo desenvolvedor

Em sequência ao fechamento da Visceral Games, produtora de Dead Space, um ex-funcionário apresentou detalhes sobre o orçamento do Dead Space 2 e sua rentabilidade. O ex-designer de nível Zach Wilson disse no Twitter que o jogo, lançado em 2011 para Xbox 360, PS3 e PC, custou US$ 60 milhões para ser produzido e vendeu “apenas” 4 milhões de cópias. Wilson acrescentou que a EA foi “implacável” com o orçamento do Dead Space 2, sugerindo que poderia ter sido ainda maior.

Foram muitas cópias vendidas, mas, com as despesas de marketing de US $ 60 milhões, mais as porções que os revendedores obtêm e o corte que a Microsoft e a Sony tiraram das vendas, isso significa que o Dead Space 2 não fez o suficiente, segundo Wilson. Apesar disso, a Visceral passou a trabalhar em Dead Space 3, mas esse jogo também não alcançou as expectativas de vendas. O terceiro jogo introduziu uma mudança importante para a série através do co-op, o que provavelmente visava ampliar o apelo da franquia.

[ LEIA TAMBÉM | EvilSpecial – Dead Space: uma franquia imortal e inesquecível ]

É excepcionalmente raro ouvir sobre números específicos para orçamentos de produção e marketing, então os comentários de Wilson, embora não confirmados oficialmente, são dignos de nota e interessantes.

No Caption Provided

“Dead Space 2 custou 60 milhões (de dólares) para ser feito e eles (EA Games) foram implacáveis com o orçamento. Venderam apenas 4 milhões, e isso não era o bastante.. pois precisou-se gastar 60 milhões de dólares em marketing e você tira um grande percentual para a Microsoft e revendedores, que levam suas parcelas.”

Wilson agora está trabalhando na Bethesda, em um jogo ainda não anunciado. Ele não é o único ex-funcionário da Visceral a falar depois do anúncio do fechamento do estúdio, no último dia 17. O ex-diretor do jogo, Scott Warner, disse no Twitter que a Visceral Games foi criada para o sucesso, mas foi “derrotada por forças além do nosso controle”. Perguntado para mais detalhes sobre essas forças não especificadas, Warner disse que é “muito mais complicado” do que apontar o dedo para EA sozinha. Warner é agora líder de design, trabalhando na empresa Oculus Rift, de Realidade Virtual.

A Visceral Games estava trabalhando desde 2013 em um jogo de ação e aventura da franquia Star Wars, liderado pela veterana da indústria e diretora da franquia Uncharted, Amy Hennig. O jogo ainda está em produção, mas está sendo reformulado e adiado, enquanto o desenvolvimento mudou para a EA Vancouver. Quanto a Hennig, a EA disse que a empresa está “em discussão com Amy sobre o próximo passo”.

Em 2015, o diretor da Visceral, Steve Papoutsis, disse em entrevista que retornar à série Dead Space era “definitivamente” algo a se avaliar. Agora com o fechamento do estúdio, o futuro da franquia Dead Space está incerto.

Fonte: GameSpot.

 

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us