Por trazer uma proposta mais realista e menos “galhofa”, Resident Evil 4 Remake teve que adaptar ou cortar muitas referências e piadas do original. Felizmente muitas foram mantidas após alguma alteração, porém alguns fãs sentem a falta de umas ou outras, incluindo uma específica envolvendo Ashley, ou sentiam falta até encontrarem essa interação também no Remake.
LEIA TAMBÉM:
Com The Mercenaries, jogadores percebem melhorias em Resident Evil 4 Remake no PlayStation 5
Dubladora de Ada Wong em Resident Evil 4 Remake se manifesta sobre ataques que sofreu
Coisas em que o Resident Evil 4 original pode ser considerado melhor do que em sua versão Remake
Fala icônica quase foi cortada de Resident Evil 4 Remake!
Conheça truque para impedir alguns lobos de aparecerem em Resident Evil 4 Remake
Mini-jogo “Separate Ways” de Resident Evil 4 Remake pode chegar ainda em 2023
Cena de Resident Evil 4 Remake pode indicar produção de remake de Resident Evil 5
Novo mod de Resident Evil 4 Remake acaba com uma reclamação de vários jogadores
CLIQUE AQUI e saiba tudo sobre Resident Evil 4 Remake em nosso site!
Estamos falando da interação entre Ashley e Leon, quando o jogador tenta espionar por debaixo da saia da filha do presidente, onde a mesma logo se encolhe dizendo ao agente “Ei, o que você está olhando?! Seu pervertido!”
Tal interação parecia não existir no Remake, já que a personagem usa um roupa diferente agora, porém o DisketteDetective, via Reddit, resolveu testar mesmo assim e o resultado foi diferente do esperado! No caso do Remake, ao invés de Ashley gritar com Leon, ela olha diretamente para câmera do jogo, como uma forma de quebra da 4° parede, mandando seu recado para o próprio jogador!
Confira o vídeo:
Well I’ll be damned, they kept the Ashley "You pervert" Easter Egg in, but now she just glares at the camera lol
by u/DisketteDetective in residentevil
A atualização que aconteceu em Resident Evil 4 Remake na última sexta-feira (7) liberou o tão aguardado Modo Mercenaries, e aparentemente não só isso: alguns jogadores perceberam uma melhora de performance do jogo no PlayStation 5.
As notas oficiais da atualização podem ser encontradas diretamente no site oficial da Capcom sobre o jogo, porém não há nada que especifique ou justifique a tal melhora de performance nos consoles de nova geração da Sony. Entretanto existe uma discussão dentro do subreddit do PS5, onde os jogadores relatam terem percebido melhoras na imagem e taxa de quadros do jogo. Essas melhoras podem estar relacionadas a uma atualização no processo de renderização nos gráficos, o que segundo as notas oficiais “resolve certos detalhes no ambiente que resultavam em áreas aparecendo borradas.”
Resident Evil 4 image quality has improved on ps5 after mercenaries update
by u/vexen4 in PS5
Lily Gao, a atriz que dublou em Inglês a personagem Ada Wong no remake de Resident Evil 4, compartilhou recentemente em seu Instagram uma declaração sobre as ofensas e ameaças que recebeu após o lançamento do jogo.
Assim como acontece em cada lançamento de Resident Evil, alguns “fãs” se acham donos da franquia e donos da verdade e acham que podem descontar toda a frustração das suas vidas atacando de forma arrogante, preconceituosa e irresponsável profissionais e artistas que trabalharam em obras da série. A atriz Lily Gao foi vítima de ataques na internet de “fãs” e jogadores, primeiro por sua performance no último filme da franquia, e agora por simplesmente não terem gostado de sua performance dublando Ada Wong em Resident Evil 4 Remake. A atriz, por conta dos ataques, tomou uma drástica atitude dias atrás: arquivou seus posts no Instagram, bloqueou comentários e não estava permitindo marcações em postagens, tudo isso depois de ser inundada com comentários negativos de fãs furiosos.
A controvérsia em torno da escolha da dubladora em Inglês de Ada Wong no remake de Resident Evil 4 começou, segundo informações do GameRant, no final de 2022, quando os fãs souberam que Lily Gao substituiria Jolene Anderson, que ocupou o papel em Resident Evil 2 Remake, de 2019. Escolher uma sino-americana para interpretar a também sino-americano Ada Wong parecia óbvio para alguns, mas outros ficaram indignados com a mudança. As coisas só pioraram quando Resident Evil 4 Remake foi lançado em 24 de março e algumas pessoas criticaram o desempenho de Gao.
Pouco mais de uma semana depois de tomar a drástica atitude em seu Instagram, a atriz fez uma nova postagem na rede social para abordar diretamente o duro julgamento que recebeu de alguns jogadores de Resident Evil 4 Remake:
Entre outras palavras, a atriz diz que “Embora as críticas sejam esperadas, não é a primeira vez que um ator ‘de cor’ enfrenta assédio racista e sexista por simplesmente participar”. Na mensagem, Gao ainda reiterou seu apoio ao elenco autêntico ou à contratação de atores que reflitam com precisão a cultura e os papéis que estão interpretando. Fazer o contrário, disse ela, “desumaniza ainda mais a comunidade que eles procuram refletir”, continuando dizendo que é mais do que uma “mulher asiática sexualizada, erotizada e misteriosa”, tendo mais nuances e “absolutamente não sendo um estereótipo”.
Apesar de o novo jogo ser bastante fiel ao original em diversos aspectos e tendo recebido muitos elogios de público e crítica, como todo novo jogo inspirado em um clássico, ele traz diferenças e nuances se comparado ao seu jogo de origem, e por mais que alguns achem que a performance de Ada Wong neste remake não ficou tão marcante quanto a do original, esta é apenas a opinião deles, que pode ser diferente da de outros fãs, e logicamente não desmerece nunca o ótimo trabalho feito pela artista no novo jogo. Vale ressaltar que Lily Gao foi escolhida pela Capcom assim como diversos outros profissionais para fazer parte do jogo, e não foi escolhida por acaso, e sim por seu talento.
Embora não confirmado, é possível que Gao tenha a chance de desempenhar o papel de Ada em futuros projetos de Resident Evil. Vazamentos sugeriram que o remake de Resident Evil 4 pode estar prestes a receber “Separate Ways” já em 2023, uma campanha bônus estrelada por Ada Wong, e alguém poderia imaginar que Gao estaria de volta para interpretar o personagem novamente. No entanto, a Capcom ainda não confirmou se Separate Ways está chegando ao remake de Resident Evil 4 ou não, então os fãs devem manter suas expectativas sob controle.
Nascido em 2002, um escritor aterrorizado e apaixonado por histórias de terror!