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Desenvolvedor de Back 4 Blood diz que seu jogo não é apenas uma cópia de Left 4 Dead

Em um vídeo recente, o desenvolvedor do Back 4 Blood, Turtle Rock Studios, distanciou seu novo jogo de seu trabalho com a franquia da Valve, o lendário Left 4 Dead. A equipe, que era conhecida como Valve South sob propriedade da editora de 2008 a 2010, ganhou destaque com seu par original de títulos FPS de zumbis. Ambos Left 4 Dead e Left 4 Dead 2 foram grandes histórias de sucesso para todos os envolvidos, mas um conflito interno entre Turtle Rock e Valve causou uma divisão.

A equipe então começou a trabalhar em Evolve com a 2K, que saiu em 2015, e nunca se recuperou totalmente. A equipe mudou-se para vários projetos de VR após o encerramento do jogo antes de anunciar um retorno à caça aos mortos-vivos.

Previsto para ser publicado pela Warner Bros. Games, Back 4 Blood promete ser uma evolução para a fórmula de shooter cooperativo da Turtle Rock introduzida com seus dois primeiros grandes títulos. Já se passaram dez anos desde Left 4 Dead e Back 4 Blood mostra isso com uma atualização gráfica distinta e um novo sistema de carregamento baseado em cartas para manter o jogo atualizado. O jogo foi recentemente testado por muitos jogadores ansiosos durante uma ampla visualização de alpha fechado que recebeu muitos elogios da crítica.

Em um novo vídeo oficial, a Turtle Rock detalha sua visão para Back 4 Blood, e é claro que a equipe quer seguir em frente de onde Left 4 Dead começou. Os sobreviventes do jogo são descritos como veteranos endurecidos do surto de mortos-vivos, com alguns deles imunes a infecções. Isso torna o jogo mais voltado para matar hordas do que encontrar uma casa segura, com pelo menos um membro da equipe dizendo que o jogo era “chutar o traseiro de zumbis”. Isso não impede que os jogadores joguem como infectados mutantes, como o Garoto Alto atacando humano e a bile cuspindo Retch.

Os novos infectados especiais não são a única coisa que a Turtle Rock está tentando melhorar a partir de suas raízes de Left 4 Dead. Apesar de querer criar uma experiência totalmente nova, tudo, desde a ação cooperativa à aclamada IA também está retornando nesta sequência espiritual aprimorada. A grande diferença é o conceito das cartas, que tanto o diretor quanto os jogadores usarão para atribuir vantagens e modificadores a cada sessão. Enquanto o diretor alerta os jogadores sobre o tipo de infecção que os espera no nível, os jogadores ganharão habilidades especiais para enfrentar seus inimigos e outras vantagens para torná-los melhores máquinas de matar zumbis.

Falar é fácil, e aqueles que jogaram Back 4 Blood durante seu alpha fechado estão bem cientes de que este é realmente um primo muito próximo da duologia Left 4 Dead da Turtle Rock. É compreensível que a empresa queira manter os jogos separados, considerando que a Valve é dona da franquia Left 4 Dead, mas o desenvolvedor também parece querer manter o que o trouxe à proeminência em seu novo jogo. Evolve atingiu um negócio ruim no mercado e foi um fracasso total, e a equipe da Turtle Rock pode querer jogar pelo seguro e provar aos fãs que ainda tem sucesso quando se trata de shooters cooperativos. Se esse realmente for o caso, será visto quando seu novo jogo chegar em junho, mas certamente parece promissor na preparação para o lançamento.

Back 4 Blood está planejado para lançamento em 22 de junho de 2021 no Xbox Series X | S, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Fonte: Screenrant

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