Desde o lançamento de Dying Light 2, a Techland sempre informou que daria suporte ao jogo por muito tempo, e recentemente a produtora atualizou seu roteiro de conteúdo de Dying Light 2: Stay Human com alguns planos bastante ambiciosos, confirmando que o RPG de ação pós-apocalíptico continuará desfrutando de amplo suporte no futuro próximo! A prévia do conteúdo do estúdio chegou logo depois que a atualização 1.12.2 de Dying Light 2 introduziu uma série de correções de bugs e até mesmo algumas mudanças na loja do jogo com base no feedback dos jogadores.
O dia 4 de outubro marcará o aniversário de 20 meses da sequência de Dying Light. Assim como seu antecessor, o segundo capítulo da franquia pode ser jogado sozinho ou com até três outras pessoas. Acredita-se que o modo cooperativo do jogo tenha sido um grande contribuidor para o seu sucesso inicial, o que foi melhor sublinhado pelo fato de Dying Light 2 ter atingido três milhões de jogadores durante o seu primeiro fim de semana. Mas esse impulso acabou por ser insustentável, com o jogo hoje em dia tendo menos jogadores ativos diariamente do que o seu antecessor de 2015, pelo menos na Steam.
No entanto, a Techland ainda planeja continuar apoiando Dying Light 2 por muito tempo, tendo dito isso em um trailer do roteiro de conteúdo do jogo no final de setembro. O vídeo de três minutos detalha uma série de mudanças importantes em Dying Light 2, incluindo novas missões, solicitações adicionais de tabuleiro e um modo de dificuldade Nightmare. O desenvolvedor também está planejando incluir uma opção de reproduzir qualquer uma das 12 Anomalias GRE do jogo, além de introduzir um novo modo Tower Raid.
Além disso, o trailer revela que os irmãos Tolga e Fatin do original de 2015 aparecerão em breve em Dying Light 2, assim como a capacidade de ajustar o campo de visão da câmera na versão de Xbox Series S|X do jogo. Algumas outras configurações gráficas que regem coisas como efeitos de brilho e movimento também estão em desenvolvimento, conforme o trailer.
Além disso, a promoção revelou que Dying Light 2 em breve se beneficiará de novos tipos de inimigos, mais execuções e finalizadores, e uma série de categorias de armas adicionais, incluindo facas e armas de haste. Melhorias na qualidade de vida do sistema de criação de armas e mods do jogo também estão em andamento, juntamente com mais opções de personalização de personagens e funcionalidade de chat de texto. Finalmente, Nightrunner Tools em breve começará a ser transferido para o modo New Game Plus de Dying Light 2, abordando assim uma reclamação bastante comum entre os fãs.
O trailer da Techland não se comprometeu com uma janela de lançamento específica para nenhuma dessas mudanças futuras. No entanto, a primeira linha de adições já parece estar no horizonte, até porque o mais recente roteiro de Dying Light 2 também inclui eventos de Halloween e de Verão. Dying Light 2 já está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S. Uma versão Switch Cloud também está em desenvolvimento.
Fonte: Gamerant
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!