ANUNCIE AQUI!

Designer da Obsidian comenta sobre o jogo cancelado Aliens: Crucible

Uma thread no Twitter chamou atenção nesta semana, com a hashtag #gamedev. Nela, era perguntado para desenvolvedores sobre “one that got away?” (tradução literal: aquele [jogo] que escapou?) e também algumas outras perguntas eram feitas, como “em qual game gostaria de trabalhado ou ter feito parte da equipe?”.

O diretor de design da Obisidian, Josh Sawyer, acabou participando da thread contando sobre o jogo de RPG da franquia Alien que acabou sendo cancelado durante seu desenvolvimento, além disso ele mostrou algumas imagens, como a tela inicial (logo abaixo) onde é possível ver no canto inferior direito que a imagem é de uma build de 2008 e também imagens de alguns personagens que estariam presentes no jogo.

Imagem

Josh contou que trabalhou no RPG de Aliens (na época conhecido por Aliens: Crucible) para a SEGA nos anos 2000 e que o estúdio da Obsidian na época não tinha diretores e apenas alguns líderes, o que acabou dificultando no processo de desenvolvimento do jogo por discordâncias. O desenvolvimento do jogo era lento e ele ainda afirma que também estavam trabalhando em outro jogo ao mesmo tempo, Alpha Protocol, o que acabou resultando no engavetamento do jogo da franquia Alien.

Josh também fala que jogou o ultimo jogo lançado, Aliens: Fireteam, pois algumas funções do jogo eram semelhantes as que ele estava trabalhando na época do desenvolvimento de Aliens: Crucibe.

Imagem

“Eu comecei a trabalhar em um RPG de Aliens para a SEGA de 2006-2009. A Obsidian não tinha diretores naquela época, apenas líderes que eram todos considerados pares. Isso resultou em muita disfunção quando os líderes não concordavam em como fazer algo. O progresso no jogo foi muito lento, especialmente quando se tratava de criar níveis de jogo viáveis. Tínhamos outro jogo em desenvolvimento com a SEGA na época, Alpha Protocol, e a SEGA (compreensivelmente, IMO) arquivou Aliens em favor de AP. Havia muitas ideias legais em andamento, mas você não envia ideias! A maior lição que aprendi com a experiência é que, se você não tem níveis jogáveis, não tem muito jogo (há algumas exceções, é claro). Fiquei feliz em jogar Aliens: Fireteam Elite porque a configuração geral era semelhante: equipe pequena, 3ª pessoa, com ênfase em implantáveis e ações de suporte. As semelhanças paravam por aí, mas foi bom ver que a ideia poderia ser divertida na prática. Descanse em paz, esquadrão.”

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us