Após o sucesso estrondoso de Alien: Romulus, o último filme lançado nos cinemas para a franquia, o diretor Fede Alvarez expressou suas intenções sobre uma sequência! Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, Alvarez não somente pareceu feliz com a ideia como também revelou já ter pensado sobre o assunto e discutido o enredo de uma possível continuação junto à Royo Sayagues, o co-escritor do longa.
+ EvilFiles | Filme “Alien: Romulus” se estabelece como o retorno triunfal da franquia! (Análise)
O mais novo Alien: Romulus é o sétimo filme solo da franquia e arrecadou mais de 100 milhões de dólares apenas em seu dia de estreia, consagrando-se assim como um verdadeiro sucesso em bilheterias! Além disso, o longa-metragem foi o primeiro da saga a ser lançado pela Disney, o que pode despertar o desejo da empresa por uma sequência, tendo o visto a boa recepção do público.
Veja abaixo, com spoilers, o enredo de Alien: Rumulus e sua possível continuação!
FRANQUIA ALIEN:
A franquia de filmes Alien existe desde 1979 e é considerada, por muitos, como um clássico atemporal do gênero terror. Mundialmente aclamado pela atmosfera de mistério e ficção científica em um cenário espacial, a saga retornou às suas origens em 2024, com o lançamento de seu último filme (até o momento), o Alien: Romulus. O enredo dos longas da saga se resumem, muitas vezes, em um grupo de pessoas isolado em um local desconhecido e que, pouco a pouco, são atacados e aniquilados por um inimigo implacável e misterioso, um verdadeiro Alien!
O primeiro filme de 1979, em específico, acompanha a jornada de exploração e sobrevivência de um grupo de sete tripulantes, que atendem a um chamado misterioso de socorro, vindo de um planeta que acreditavam ser inabitado. Com a progressão da trama, eles descobrem uma forma de vida alienígena mortífera, que se aloja no corpo dos humanos e os trata como hospedeiros descartáveis — o que, muitas vezes, resulta na sua morte. A premissa se repete em Alien: Rumulus, com a volta dos inimigos Xenomorfos e diversos outros aspectos. Confira abaixo!
ÚLTIMO FILME:
Em Alien: Romulus, somos apresentados a um novo grupo de tripulantes espaciais responsáveis por colonizar um novo e desconhecido planeta, que pensavam estar desabitado. No entanto, lá eles se deparam com uma nova forma de vida, os Xenomorfos, enquanto vasculham a fundo uma estação espacial abandonada. Isolados de tudo e de todos e à bordo da nave Romulus, os jovens colonizadores devem lutar com todas as suas forças contra essa forma de vida aterrorizante, que está sedenta por um novo hospedeiro.
Após diversos conflitos e cenas de tirar o fôlego, o filme se encerra da seguinte forma: os únicos dois sobreviventes da missão são os personagens Rain Carradine, a responsável por expulsar o último Xenomorfo da nave, e seu irmão Andy, um androide que foi danificado. Após passarem por tantos pesadelos e finalmente escaparem das garras do ‘Alien’, os dois partem rumo ao planeta Yvaga, na promessa de terem um futuro melhor quando chegarem lá. Este final está muito conectado ao que o diretor pretende para uma possível sequência do longa.
POSSÍVEL CONTINUAÇÃO:
Caso o filme Alien: Romulus receba uma continuação direta no futuro e ela seja dirigida também por Fede Alvarez, já recebemos uma boa prévia do que aguardar. Segundo as declarações do próprio diretor, uma sequência para a trama deveria mostrar o destino da dupla ao chegarem em Yvaga, respeitando a história estabelecida anteriormente. Ao chegarem lá, os dois iriam se deparar com um cenário diferente do imaginado, muito mais ríspido e realista.
“Então, quando terminamos, começamos a pensar, ‘O que você acha que acontece quando ou se eles chegarem a Yvaga? Vai ser ótimo? Ou é um lugar terrível?‘ Nós tendemos a acreditar que é provavelmente um lugar terrível que eles acham ótimo e fantasiam a seu respeito, então nós naturalmente começamos a pensar sobre onde isso vai dar e o que vai acontecer. E então, alguns minutos depois, pensamos, ‘Oh, isso parece uma sequência.’ Mas nós realmente tentamos pensar mais sobre isso em termos de história e se ela precisa de outro capítulo e se que as pessoas querem saber o que acontece a seguir.” disse Alvarez.
No entanto, segundo Fede, mesmo que essa sequência ocorra, a sua produção não deve ser iniciada em menos de dois anos. Para ele, o mais importante na continuação de uma história é que o público a queira de fato, e isso só pode ser garantido após um certo período de pausa para refletir. “Então, vamos esperar para ver o que as pessoas pensam e se pedem por isso. Minha filosofia é que você nunca deve fazer [uma sequência] em dois anos. Você tem que se afastar. Você tem que fazer com que o público realmente a queira. Se você pensar em Alien e Aliens, há sete anos entre eles dois. Mas nós definitivamente temos ideias sobre onde isso deve ir.” completou, por fim.
Mas e você, gostaria de ver uma sequência para Alien: Romulus? Nos diga nos comentários abaixo!
Fonte: Bloody Disgusting.
Maria lorinha de games, Redatora do EvilHazard, apaixonada por Survival Horror, designer, ilustradora e escritora amadora.