Foi um choque para quase todos aqueles que jogaram e finalizaram Resident Evil 7 quando, ao final do game, um soldado desce de um helicóptero, tira sua máscara de proteção, revela seu rosto e resgata Ethan, dizendo “I’m Redfield”.. o choque na verdade foi duplo, afinal, o soldado estava saindo de um helicóptero da Umbrella, e não se parecia em absolutamente nada com o Chris Redfield que conhecíamos de Resident Evil 5 e 6.
Muitos afirmavam que não se tratava de Chris, o lendário herói dos S.T.A.R.S.; muita gente apostava que o soldado em questão era HUNK, que, por algum motivo qualquer, se identificou a Ethan como “Redfield”, outros já achavam que o soldado era um funcionário da Umbrella se utilizando do famoso sobrenome de Chris, e tiveram ainda aqueles que achavam se tratar de um irmão de Chris.. todas estas teorias vieram abaixo após a Capcom confirmar que sim, se tratava mesmo de Chris Redfield, e que ele protagonizaria a DLC gratuita Not a Hero.
Apesar da confirmação, a dúvida permaneceu: afinal de contas, por que Chris Redfield está tão diferente em Resident Evil 7? A equipe de produção do jogo deu declarações vagas, dizendo que a modelagem do novo Chris atendia aos parâmetros da RE Engine, criada para rodar RE7, porém, neste fim de semana, a Capcom divulgou um vídeo onde Koshi Nakanishi, diretor de Resident Evil 7, explica de forma mais detalhada sobre esta nova aparência do primeiro protagonista de Resident Evil. Confira abaixo:
Traduzindo o que Nakanishi disse, ele declarou:
“Atualmente, nós usamos tecnologia de “foto-scan” para nos ajudar a criarmos os personagens em nossos jogos. Em épocas anteriores, todos os personagens eram feitos à mão e as proporções deles acabavam ficando bem exageradas. As pernas eram um pouco mais longas e as cabeças eram proporcionalmente menores que o resto. Como resultado, se você comparar nossos antigos personagens, com os personagens atuais de Resident Evil 7, vai soar algo não-natural. Por isso que decidimos criar todos os personagens através do “foto-scanning”. Infelizmente, não é tão fácil achar alguém no mundo real que se pareça com Chris de Resident Evil 5, por isso, nós trabalhamos no sentido de descobrir como seria a aparência de Chris se ele existisse na vida real”
Na DLC gratuita, você controla Chris Redfield, que desce em uma mina terrestre repleta de armadilhas mortais e inimigos bizarros, na caçada pelo vilão Lucas Baker.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.