Há alguns anos, o diretor Christophe Gans, mesmo diretor do primeiro filme de Silent Hill, mencionou que tinha planos para fazer outro filme da franquia de terror da Konami, juntamente com a vontade de fazer uma adaptação de Fatal Frame. Agora, Gans revela que já possui os scripts em mãos para dar prosseguimento a ambos os projetos! Vale lembrarmos que Gans é um assumido fã da franquia Silent Hill, sendo que “Terror em Silent Hill”, seu primeiro filme sobre a franquia, é considerado por muitos como a melhor adaptação dos games para o cinema.
Falando com o Jeux Video, Gans revelou que escreveu o roteiro durante os bloqueios do COVID-19 e diz que esse novo roteiro não terá relação com os dois filmes anteriores:
“Atualmente estou trabalhando nisso”, diz o artigo traduzido. “Houve os anos do COVID-19 que finalmente nos forçaram a ficar em casa. Aproveitei para escrever dois roteiros. O roteiro de um novo filme de Silent Hill é totalmente independente dos dois filmes anteriores e respeita a forma como Silent Hill evoluiu.”
Ao tornar o roteiro independente dos anteriores, Gans o compara a série à Twilight Zone, na medida em que é “um lugar onde tudo e qualquer coisa pode acontecer”.
Gans afirma que o roteiro de Silent Hill é para um filme que será lançado em 2023. “Trabalhei em um novo Silent Hill que é um Silent Hill do ano de 2023, já que o filme seria lançado no próximo ano… em 2023… e não um Silent Hill como eu imaginei em 2006. É um Silent Hill para o público de hoje, sendo ultra respeitoso com a saga”, continua Gans. “Estou ciente de que Silent Hill é uma ótima franquia de videogame e uma obra de arte no sentido nobre do termo. As pessoas que pensaram em Silent Hill colocaram muita coragem nisso. Para conhecê-los bem, eles são pessoas extremamente honestas. Para mim, era importante projetar um Silent Hill à luz do público atual.”
Além disso, Gans mencionou o projeto Fatal Frame, que ele pretende lançar em 2024 após o filme Silent Hill. Embora Gans não tenha comentado muito sobre esse projeto, ele disse que o roteiro estava “pronto”, tendo sido escrito sob supervisão do pessoal da Tecmo.
Por hora só nos resta esperar para mais informações e torcer que esse novo roteiro de Gans seja realmente respeitoso com a saga e não como foi os antigos filmes da série Resident Evil que tinham como protagonista Milla Jovovich, assim como torcemos para esse projeto Fatal Frame respeitar a saga, mas como Gans falou, devemos esperar para 2023 e 2024 para vermos os filmes. A expectativa já é grande!
Fonte: Bloody-Disgusting
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!