A nova DLC de RE4 Remake, “Separate Ways”, já está prontinha e quase chegando, trazendo a recriação dos eventos contados no minijogo original. A nova campanha estará disponível a partir da madrugada de hoje para amanhã (21 de Setembro) entre 00hrs e 01hr da manhã, a DLC já se encontra disponível no Japão, e com isso novidades não param de chegar!
LEIA TAMBÉM
DLC “Separate Ways” de Resident Evil 4 Remake pode ser uma amostra do futuro da franquia
Capcom libera segundo trailer e amostra de gameplay da DLC “Separate Ways” de Resident Evil 4 Remake
Cena de Resident Evil 4 Remake pode indicar produção de remake de Resident Evil 5
Além do trailer que chegou há algumas semanas, já surgiu na internet a lista de conquistas/troféus, assim como uma média de duração das aventuras de Ada Wong. Contando com 7 capítulos, a campanha deve ter em torno de 4 a 5 horas de gameplay, o que as especificações para alcançar “S+” confirmam.
Também nas conquistas podemos ver ícones indicando Wesker e Luís em uma versão de seus trajes clássicos, assim como a volta de um clássico direto de Resident Evil 4 (2005): o ganado com a jaqueta do Leon! Estas novidades surgiram no Resident Evil Portal (postadas primeiro, no Brasil, por Resident Evil Project) mas lembramos: esses ícones ainda não confirmam exatamente que esses trajes serão desbloqueados, podendo ser apenas uma forma de referenciá los.
Agora algo que as conquistas confirmam é a presença de um inimigo icônico que acabou não dando as caras durante a campanha de Leon, mas veio marcar presença no caminho de Ada!
Após meses de especulação sobre a DLC “Separate Ways” para Resident Evil 4 Remake, finalmente veio a público o anuncio durante o último State of Play, juntamente com a informação que faltam apenas alguns dias para o seu lançamento. Nesta semana, a Capcom lançou ainda o trailer de lançamento do conteúdo, vídeo que contém algumas amostras do gameplay do título.
Na versão original, a campanha de Separate Ways já era incluída como uma campanha paralela desbloqueável na versão de 2005 de Resident Evil 4. Separate Ways mostra os jogadores assumindo o controle de Ada Wong enquanto ela viaja pelos mesmos locais da campanha principal momentos antes de Leon Kennedy chegar lá. Embora não seja gratuita desta vez, a DLC Separate Ways de Resident Evil 4 Remake parece valer mais do que o preço sugerido que varia entre R$ 48 a R$ 53,90 reais, com algumas novas armas e dispositivos, novos cenários e uma pequena história paralela divertida para os fãs.
Chegando aos eventos de Resident Evil 4 Remake de uma nova perspectiva, a DLC Separate Ways certamente surpreenderá os novos fãs com algumas reviravoltas divertidas, e uma delas gira em torno do misterioso empregador de Ada Wong, Albert Wesker. Para os fãs de longa data de Resident Evil, Albert Wesker é um nome familiar, sendo uma das figuras mais icônicas de toda a franquia, mas para aqueles que recentemente embarcaram no trem de Resident Evil, Wesker é provavelmente uma entidade desconhecida neste momento, e segundo o GameRant, a DLC Separate Ways de Resident Evil 4 Remake tem a oportunidade perfeita para preparar o personagem para suas possíveis aparições futuras!
Personagem que está em Resident Evil desde o início, Albert Wesker foi fundamental para a grande reviravolta do primeiro jogo, sendo inicialmente um agente dos S.T.A.R.S., mas acabou por se mostrar um agente duplo trabalhando para a Umbrella. A aparição mais recente de Wesker aconteceu logo no final de Resident Evil 4 Remake, durante a cena pós-créditos do jogo, onde é revelado que foi ele quem contratou Ada Wong para roubar o frasco Âmbar da ilha. A cena pós-créditos termina com Ada Wong perguntando a Wesker o que ele fará com o Âmbar, ao que ele afirma que será a única grande mudança para salvar o mundo, e a causa de bilhões de vítimas, provocando um potencial Resident Evil 5 Remake.
Claro, com Wesker sendo o empregador de Ada, isso naturalmente faz com que ele tenha uma presença mais proeminente na DLC Separate Ways de Resident Evil 4 Remake. Na campanha original de Separate Ways, Wesker apareceu apenas algumas vezes, dando ordens a Ada por meio de suas comunicações, mas nos últimos remakes de Resident Evil, a Capcom não teve medo de adicionar novos conteúdos, tanto em termos de jogabilidade quanto de história.
Embora algumas dessas adições ao remake sejam aparentemente incidentais, há algumas mudanças que adicionam retroativamente muito contexto e detalhes à linha do tempo de Resident Evil. Um dos maiores exemplos disso vem em Resident Evil 4 Remake, onde Luis Sera ganha uma história de fundo completamente nova que o liga aos eventos do universo maior de Resident Evil, tornando-o um dos pesquisadores que trabalharam no projeto Nemesis. Se a Capcom estiver disposta a adicionar grandes mudanças como essa para Luis, então é definitivamente uma possibilidade de Wesker receber um papel mais proeminente na DLC Separate Ways, especialmente se um remake de Resident Evil 5 estiver atualmente em produção.
Embora Wesker provavelmente seja mais do que cativante o suficiente em um potencial remake de Resident Evil 5, seu papel como um megavilão poderia ser melhor desenvolvido antes do lançamento do remake, e o melhor lugar para essa base ser estabelecida é nesta nova DLC. Vale lembrar que Resident Evil 4 Remake já está disponível para PS4, PS5, Xbox Series S|X e PC.
A Capcom liberou o trailer de lançamento da DLC “Separate Ways” de Resident Evil 4 Remake, trailer este que nos traz boas amostras de como será o gameplay do minijogo estrelado por Ada Wong!
Confira o novo trailer abaixo:
O capítulo que falta das aventuras de Leon pela icônica vila europeia mostra a “aliada” Ada Wong rastreando uma amostra de Las Plagas para o maior vilão da franquia Resident Evil, Albert Wesker, que, ao que tudo indica, terá papel expandido nesta DLC (se comparado com seu papel no minijogo original). Não só Wesker, mas também o personagem Luis provavelmente desempenhará um papel de maior destaque na DLC de Ada.
O novo vídeo da DLC de Ada a mostra-a usando sua arma de luta – o gancho – como mais do que apenas uma maneira de se locomover pela vila. Ela também será capaz de derrubar inimigos furtivamente com uma faca no pescoço, observando de perto a história de Leon se desenrolar enquanto descobrimos o que ela estava fazendo antes do fatídico reencontro da dupla no Castelo de Salazar. É esse tipo de jogabilidade furtiva e rápida que os fãs estavam mais ansiosos para conferir, dando um novo toque a um dos jogos favoritos de 2023 na opinião de muitos jogadores.
Separate Ways será lançado em 21 de setembro, e parece destinado a continuar seguindo os passos do remake como uma fiel reimaginação de nova geração do original de 2005. Aqueles veículos que tiveram acesso antecipado ao conteúdo do jogo (como o GamesRadar) afirmam, por exemplo, que Ada vai até a torre do sino para tocá-lo, efetivamente “acalmando” os aldeões hostis com seu barulho suave, da mesma forma que na versão de 2005. É claro que, segundo eles, não é bem assim que as coisas acontecem se você conseguir acertar o sino durante a sequência de abertura de Leon contra o ataque dos aldeões. No entanto, é um toque agradável que enraíza o jogador imediatamente no tempo e no lugar da história do jogo base, colocando Ada sempre um passo à frente dela, parceira de cena novamente e novamente.
O retorno do gancho é talvez o que mais entusiasma! O Separate Ways original apresentava seu uso em uma capacidade mais limitada, permitindo que Ada percorresse o mapa em animações elegantes no jogo. Eles funcionavam como atalhos funcionais opostos à jornada labiríntica a pé de Leon, mas no remake, o gancho se parece mais com os movimentos de teia de Peter Parker nos jogos “Spider-Man” do PlayStation. Ao pressionar R1 no controle do PS5, Ada pode pular fluidamente de pilar em poste e pousar com um chute duplo em qualquer inimigo em seu caminho. Você também pode usá-lo em batalha, como mostrado no clipe de combate de Ada contra El Gigante, enquanto ela usa o gancho para pular entre os telhados com fluidez. A interface aprimorada permite que você saiba que está diante de um potencial ponto de gancho, o que significa que seremos capazes de incluir o gancho em nosso repertório de combate, bem como usá-lo para simplesmente atravessar o mapa mais rápido que Leon.
Assistir Ada balançando entre as torres do castelo e as cabanas com seu confiável gancho é uma delícia absoluta (segundo o GamesRadar), mas melhor ainda é vê-la acertar alguns golpes de finalização verdadeiramente matadores com ele. Os chutes circulares nunca pareceram tão satisfatórios quando Ada segue um tiro cambaleante com um gancho para arrastar o inimigo para mais perto antes de acertar uma bota de salto alto no rosto. O gancho é uma ferramenta ainda mais formidável quando combinada com táticas furtivas. Pelas imagens de pré-visualização, Ada parece ainda melhor posicionada do que Leon para se aproximar furtivamente dos inimigos e enfiar facas em suas gargantas para uma morte silenciosa. Você não pode jogá-los em arbustos para cobrir seus rastros, mas quem já pode jogar o conteúdo certamente se perguntou se é possível sair de lá com um tiro de gancho imediatamente. Certamente parece uma possibilidade, e isso faz com que a jogabilidade de Separate Ways pareça mais algo saído dos melhores jogos de Assassin’s Creed! Será ótimo experimentar esse novo estilo de jogo quando o DLC chegar no final desta semana, dando aos fãs mais novos e mais antigos algo em que se aprofundar enquanto aguardamos jogos como Assassin’s Creed Mirage em outubro.
Abaixo, confira uma galeria de imagens retiradas do novo trailer de Separate Ways:
Após muita especulação, rumores e ansiedade, o remake de Resident Evil 4 da Capcom finalmente recebeu o sinal verde para ser expandido e já na próxima semana com a nova DLC “Separate Ways”, confirmou a editora na transmissão ao vivo State of Play da Sony na última quinta-feira (14). A expansão – que chega em 21 de setembro – dará aos jogadores o controle da enigmática espiã e agente secreta Ada Wong, em uma missão paralela à aventura de Leon S. Kennedy em Resident Evil 4.
Abaixo, confira o trailer oficial:
Na versão original de Separate Ways, Ada realiza ações como tocar o sino da igreja que encerra o ataque da vila a Leon, bem como prevenir a morte de Leon nas mãos de Jack Krauser e proteger o lançador de foguetes que Leon usa na batalha final do jogo. (o Resident Evil 4 original também tinha um capítulo jogável separado chamado “Assignment: Ada”, durante o qual Ada garante amostras de plaga para Albert Wesker). Ada também poderá ser jogada no modo Mercenários de Resident Evil 4, junto com a nova adição Albert Wesker. Esses personagens serão adicionados em uma atualização gratuita em 21 de setembro, já a DLC “Separate Ways” será paga. Segundo a Capcom Brasil, os preços sugeridos da DLC Separate Ways são de R$53,90 (PlayStation Store), R$51,50 (Microsoft Store), e R$48,00 (Steam).
O remake de Resident Evil 4 já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Windows PC e Xbox Series X. Abaixo, confira algumas screenshots e imagens oficiais:
Em um comunicado para a Imprensa, a Capcom Brasil declarou o seguinte:
Na tarde de hoje, a Capcom revelou Caminhos Distintos, um novo DLC de história para Resident Evil™ 4 que surge das sombras em 21 de setembro de 2023. Caminhos Distintos explora uma outra faceta deste conto reimaginado, seguindo os passos de Ada Wong em uma missão clandestina que a reúne com o agente Leon S. Kennedy, que procura pela filha desaparecida do presidente. Juntamente ao lançamento de Caminhos Distintos, uma atualização gratuita para Os Mercenários será implementada no mesmo dia, introduzindo Ada Wong e seu famigerado patrão Albert Wesker como personagens jogáveis deste popular modo bônus.
O novo trailer também apresentou imagens eletrizantes de Resident Evil 4 VR Mode. Esta nova e imersiva maneira de vivenciar a campanha principal de Resident Evil 4 chegará em breve ao PlayStation®VR2 como um DLC gratuito. Resident Evil 4 VR Mode deixa a ação mais real do que nunca e joga a intensidade no talo com os intuitivos controles PlayStation VR2 Sense™, que trazem recursos como empunhadura dupla, manuseio realista de armas, ações de faca aprimoradas e mais.
Para conferir os trailers de Caminhos Distintos e Resident Evil 4 VR Mode, visite o canal de Resident Evil™ no YouTube. Para os materiais e informações mais recentes, visite o site oficial de Resident Evil 4 e o Capcom Press Center.
Em Caminhos Distintos, Ada Wong viaja para uma parte rural isolada na Europa com o objetivo de se infiltrar em um vilarejo controlado por um grupo religioso conhecido como Los Iluminados. Sob as ordens de Albert Wesker, Ada é designada para obter o segredo mais sombrio do culto: um material misterioso conhecido como “o Âmbar”. Sua missão acaba se entrelaçando com a busca de Leon S. Kennedy pela filha desaparecida do presidente, trazendo uma perspectiva alternativa do enredo principal que revela eventos que se desenrolam por trás dos panos.
Além das aclamadas mecânicas de combate, armas e faca de Resident Evil 4, Caminhos Distintos introduz um novo recurso que eleva a ação a novos patamares. Para esta emocionante missão, Ada conta com uma Arma de Gancho que pode ser usada para saltar abismos, executar subidas rápidas e mergulhar nas profundezas. Ela também pode utilizar o dispositivo em combate para enfrentar inimigos no corpo a corpo ou lançar golpes à distância.
Caminhos Distintos será disponibilizado para aquisição como conteúdo baixável de Resident Evil 4 em 21 de setembro, para as plataformas PlayStation®5, PlayStation®4, Xbox Series X|S, e PC via Steam. Os preços sugeridos são de R$53,90 (PlayStation Store), R$51,50 (Microsoft Store), e R$48,00 (Steam).
Resident Evil 4 VR Mode tem lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2024, como um DLC gratuito e exclusivo para PlayStation VR2.
Sobre Resident Evil 4
Resident Evil 4 marca o retorno de Leon S. Kennedy seis anos após suas experiências infernais no desastre biológico de Raccoon City. Sua determinação inigualável fez com que fosse recrutado como um agente respondendo diretamente ao presidente dos Estados Unidos. Trazendo a experiência de várias missões na bagagem, Leon é enviado para resgatar a filha sequestrada do presidente. Leon segue as pistas até um vilarejo isolado na Europa, no entanto, após um primeiro contato, ele descobre que uma adoração irracional toma conta da população local. Resident Evil 4 preserva a essência do título original e usa a RE ENGINE da Capcom para oferecer uma jogabilidade modernizada, um enredo reimaginado e gráficos super-realistas. No Brasil, o jogo inclui dublagem em português brasileiro.
Nascido em 2002, um escritor aterrorizado e apaixonado por histórias de terror!