O mapa de Dying Light 2 será quatro vezes maior do que o de seu antecessor e será muito mais vertical do que o original!
Em uma entrevista recente com o site WCCFTech, Łukasz Burdka, Programador de Tecnologia Sênior em Dying Light 2, reconfirmou que o mapa ainda estaria de acordo com as afirmações anteriores de que seria quatro vezes maior, mas acrescentou que não é uma comparação direta: “A estimativa de que o mapa em Dying Light 2 é quatro vezes maior do que o do jogo original é a estimativa mais precisa que podemos fornecer. O mapa de Dying Light 2 é muito mais vertical e oferece muito mais oportunidades de exploração, de modo que a cidade parece ainda maior do que é. ”
A entrevista também incluiu outro membro da equipe de desenvolvimento de Dying Light 2 da Techland: Tomasz Szałkowski, Diretor de Renderização. Os dois desenvolvedores falaram sobre a tecnologia que foi usada para construir a paisagem urbana de Dying Light 2 e o que espera os jogadores em sua visão do apocalipse zumbi.
Eles também falaram sobre plataformas, que mudaram significativamente durante o extenso desenvolvimento de Dying Light 2. Foi originalmente anunciado como um jogo PS4 e Xbox One em 2016 e, embora ainda esteja chegando a esses consoles, agora também será lançado no Xbox Series X, Xbox Series S e PS5. A Techland está empenhada em evitar os erros do Cyberpunk 2077, com Szałkowski dizendo que: “Fazemos todos os esforços para garantir que a qualidade do jogo no PS4 ou XBO esteja no mais alto nível. Começamos os testes nos consoles da geração mais antiga muito mais cedo do que em outros projetos ”.
Haverá muitos aprimoramentos de desempenho para proprietários de console de próxima geração, como 4K, 60 FPS e ray-tracing, tudo nas placas. A Techland recentemente reafirmou a data de lançamento do jogo para 2021, então não devemos ter muito tempo para esperar para colocar as mãos no jogo.
Fonte: GamesRadar
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!