Durante a Opening Night Live da Gamescom 2024, a Techland apareceu para anunciar Dying Light: The Beast! Kyle Crane, protagonista do primeiro Dying Light, retorna no novo game que ocorre entre os acontecimentos do primeiro e do segundo jogo, e se passará em Castor Woods.
Segundo a Techland: “Apresentando marcos naturais, pequenas vilas e complexos industriais, o cenário oferece diversas opções de travessia, seja usando suas habilidades de parkour para ganhar vantagem sobre seus inimigos ou pulando em um abandonou o 4×4 para fugir dos horrores da noite. A presença de um veículo e o ambiente mais rural me fazem pensar em The Following , que era uma expansão para o Dying Light original que se passava fora da paisagem urbana tradicional de arranha-céus e torres de escritórios. Achei que ficou muito bom, com direção e exploração proporcionando uma mudança refrescante de ritmo após a corrida, escalada e escalada sem parar de Dying Light. Em vez de apenas chutar e bater em zumbis, você pode atropelá-los em alta velocidade. Isso foi um sinal positivo da minha parte. Se você está se perguntando quem é a Besta titular, bem… é você. Depois de Dying Light, Crane foi submetido a “anos de experimentação brutal” em seu DNA, deixando-o capaz de “liberar um poder semelhante ao de uma besta” nas hordas de zumbis”.
Dying Light: The Beast era para ser uma DLC de Dying Light 2: Stay Human, porém o projeto se tornou tão grande que o estúdio acabou decidindo tornar o que seria uma DLC em um game independente e completo. Para quem tiver a versão Ultimate Edition de Dying Light 2: Stay Human, irá ter acesso a “The Beast” sem nenhum custo.
Dying Light: The Beast não teve sua data de lançamento divulgada, e sairá para PlayStation 5, Xbox Series X e PC.
Curitibano que aproveita o clima frio para tomar café e jogar bons jogos, e em alguns momentos de reflexão tenta explicar para si mesmo a diferença de remaster e remake nos dias de hoje. Jogos prediletos: Hollow Knight, The Witcher 3 e Super Metroid.