A E3 2020 foi oficialmente cancelada. A ESA, responsável pela realização da convenção anual, compartilhou a notícia hoje após vários relatórios, incluindo o GameSpot, de que tal anúncio era iminente.
“Após uma consulta cuidadosa com nossas empresas associadas sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria – nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros E3 de longa data – tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020, programado para 9 a 11 de junho em Los Angeles “, afirmou a ESA em comunicado.
“Após preocupações crescentes e esmagadoras com o vírus COVID-19, sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante uma situação global sem precedentes. Estamos muito desapontados por não podermos realizar este evento para nossos fãs e apoiadores. Mas sabemos que é a decisão certa com base nas informações que temos hoje “. A ESA afirmou que entraria em contato com expositores e participantes sobre “reembolsos totais”.
Além disso, diz que “está explorando opções com nossos membros para coordenar uma experiência on-line para exibir anúncios e notícias do setor em junho de 2020”. Ainda não foram compartilhados mais detalhes nessa frente, mas também confirmou que os planos para a E3 2021 seguirão em frente “como um evento reimaginado que reúne fãs, mídia e indústria em uma vitrine que celebra a indústria global de videogames.”
Por outro lado, a Microsoft sediará um evento digital do Xbox, em vez de sua conferência de imprensa habitual na E3, de acordo com Phil Spencer. Mais detalhes serão compartilhados nas “próximas semanas”.
O cancelamento da E3 2020 terá um grande impacto na maneira como essas empresas anunciam e comercializam seus jogos. Continuaremos atualizando com mais detalhes – incluindo como os anúncios programados para o E3 serão entregues – assim que estiverem disponíveis.
Fonte: GameSpot
Mineiro de Ravena, nascido em 1987, estudante, Redator do EvilHazard, viciado em Street Fighter, apaixonado por Final Fantasy VII e jogos de terror, e o melhor partner de Resident Evil!