A EA reuniu uma equipe de grandes nomes para liderar o desenvolvimento do remake de Dead Space! Em junho, foi relatado que Eric Baptizat, diretor de Assassin’s Creed Valhalla, deixou a Ubisoft para trabalhar na EA Motive em um título não anunciado. Agora que o jogo foi anunciado, sabemos que Baptizat é o diretor do jogo.
Eric Baptizat atualizou seu perfil no LinkedIn para revelar o cargo (via VGC).
Baptizat é apenas o último grande nome a se juntar à EA para trabalhar no novo Dead Space. Conforme anunciado em julho, o produtor sênior do jogo é Philippe Ducharme, que passou quase sete anos na EA, de 2003 a 2010, antes de se mudar para a Ubisoft, onde foi produtor da Watch Dogs Legion. Ele voltou para a EA em agosto de 2020. Roman Campos-Oriola é o diretor criativo de Dead Space. Ele trabalhou na Ubisoft de 2005-2020 e foi o diretor criativo de For Honor.
O diretor de arte do novo remake de Dead Space é Mike Yazijian, que detinha o mesmo título em Dead Space 2. Ele deixou a EA em 2011 para se juntar à Warner Bros., onde trabalhou em Batman: Arkham Origins, antes de voltar para a EA em 2018, onde foi o diretor de arte de Star Wars: Squadrons.
O novo remake de Dead Space provavelmente ainda está muito longe do lançamento. Enquanto isso, você pode jogar Dead Space 1-3, junto com o spin-off Ignition, agora no Xbox Game Pass e no EA Play. O novo jogo da franquia não terá microtransações.
Fonte: Gamespot
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.