ANUNCIE AQUI!

Entenda melhor a visão dos desenvolvedores de RE Village sobre o jogo, seu enredo, sobre Ethan e Chris!

Na manhã desta sexta-feira (25), a Capcom abriu sua participação na Tokyo Game Show 2020 com uma transmissão ao vivo onde trouxe novidades sobre (dentre outros jogos da empresa) Resident Evil Village! Em uma conversa em estúdio com os produtores do jogo, foi revelado que a gigante japonesa está cogitando trazer RE Village também para o PlayStation 4 e Xbox One!

A Capcom ainda falou um pouco sobre os 25 Anos da franquia Resident Evil, que serão celebrados em março de 2021, e trouxe aspectos gerais sobre o oitavo jogo numerado da série.

[ CLIQUE AQUI E SEJA UM APOIADOR DO EVILHAZARD! CONFIRA NOSSAS RECOMPENSAS! ]

Um dos destaques da apresentação foi a revelação de um novo vídeo onde os desenvolvedores de Resident Evil Village detalham a sua visão sobre o jogo, bem como trazem novas informações sobre o mesmo, com uma breve amostra de gameplay. As falas dos desenvolvedores neste vídeo inédito revelam muito sobre o jogo em si! Segundo os desenvolvedores, Resident Evil Village é sobre Ethan Winters no centro de tudo, com mais personalidade, mostrando os efeitos que os eventos de Resident Evil 7 tiveram sobre ele. A história de RE Village é focada em Ethan no centro de tudo, sua jornada sobre sobreviver aos horrores de Resident Evil 7, perder sua esposa, tentando salvar sua filha, e como tudo isso o mudou como pessoa. Os produtores ressaltam que vão realmente chegar ao cerne de quem é Ethan Winters, e que vale a pena contar sua história.

[ LEIA TAMBÉM | EXCLUSIVO! Divulgados possíveis detalhes inéditos sobre gameplay de Chris Redfield em Resident Evil Village! ]

Em RE7, os desenvolvedores se esforçaram para voltar às raízes da série resgatando decisões de design de RE1, redesenhando-os para uma era moderna de fãs de terror. Já em RE Village eles foram mais além do legado de 25 anos da série, resgatando o que há de especial em Resident Evil, e traduziram isso de uma maneira inteiramente nova.

Abaixo, confira uma arte conceitual do “Homem Fera”, mostrada durante o vídeo dos desenvolvedores:

O diretor de RE Village é Morimasa Sato, que trouxe o conceito de Jack Baker em RE7 e que esteve envolvido em DLCs do mesmo jogo. Sato se concentra no que os jogadores podem “sentir”, para equilibrar o fator “Terror” e o fator “Beleza” no jogo. Eles querem fazer a Vila parecer mais que um lugar, e sim um personagem, para que as pessoas vejam lugares ao longe muito antes de irem explorar, e se surpreendam quando acabam indo para um lugar que pensaram ser apenas uma decoração de fundo ou que parecia interessante.

Eles enaltecem como o jogo é realista, mesmo em paisagens que estão à distância. As montanhas possuem uma incrível renderização, e o mundo do jogo tem uma larga escala explorável. Os produtores querem que o jogador, em RE Village, andem pelo cenário e encontrem coisas que os faça pensar: “Uau, podemos entrar neste local!” ou “Não esperava encontrar isso!” ou ainda “Há muitos detalhes aqui!”. O jogo permite ao jogador encarar e superar obstáculos como se ele próprio (jogador) estivesse lá, dentro do jogo! Os produtores se preocuparam em expandir essa sensação, se compararmos ao antecessor Resident Evil 7, e está confiante que os fãs irão gostar, especialmente dos puzzles desafiadores que estarão espalhados pela Vila. Os produtores ressaltam que vêem Resident Evil como um filme de terror jogável, onde o jogador é o principal protagonista!

Um dos principais componentes da narrativa de Resident Evil Village é o conto de fadas “Village of Shadows”, que abre RE Village, mas também desempenha um papel contínuo no jogo. É a história de uma jovem que vagueia em algumas florestas escuras, longe de sua mãe. Resident Evil Village tem uma narrativa multi-camadas muito complexa e com muita coisa acontecendo; eles perceberam que seria muito complexo explicar tudo diretamente, as pessoas podem ficar confusas, então eles tiveram a ideia de inserir um livro de histórias que resume detalhes do plano de fundo da vila de uma forma simples o suficiente até para uma criança entender. Historicamente em nossa civilização, para contar temas e detalhes complexos, histórias infantis foram feitas, então para RE Village o livro “Village of Shadows” funciona para ajudar a manter o controle sobre a versão mais simples do que está acontecendo na história geral do jogo.

Eles dão a entender que este jogo é super conectado à tradição de Resident Evil, e as pessoas que já jogaram a série vão tirar o máximo proveito dessa história. Há “muitos detalhes” no jogo que englobam todo o legado da franquia, e que muitos fãs poderão perceber.

O que os desenvolvedores não abordaram com muita ênfase no vídeo foi sobre o papel de Chris Redfield na história. Rumores sugerem que este será o último jogo de Chris na franquia Resident Evil, mas os desenvolvedores se limitaram somente a dizer que Chris Redfield será um personagem diferente do herói conhecido pelos jogadores da série, em Resident Evil Village.

A Capcom promete falar mais sobre RE Village ainda durante a Tokyo Game Show, mais precisamente no domingo, dia 27 de setembro.

Adaptado de AestheticGamer

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us