Resident Evil Village certamente faz jus ao pedigree particular de survival horror da franquia, colocando você em encontros com monstros horripilantes que canalizam o melhor do gênero. Ao longo da jornada angustiante de Ethan para resgatar sua filha, ele enfrentará Lycans ferozes e os prazeres sádicos de Lady Dmitrescu e de suas filhas que adoram monstruosidades.
[ ADQUIRA a mídia física de Resident Evil Village, disponível na Amazon! Escolha a plataforma abaixo, clique e garanta o seu! ]
PlayStation 4 (clique aqui e compre o seu)
PlayStation 5 (clique aqui e compre o seu)
Xbox One & Series X|S (clique aqui e compre o seu)
Como você verá logo na primeira hora do jogo, Ethan vai se machucar muito. Mas a razão de sua sobrevivência vai além de apenas “videogames”.
A série Resident Evil já mostra há mais de 20 anos ataques ferozes de zumbis e outras armas biológicas em detalhes terríveis e como uma simples erva verde traz você de volta à saúde plena. No entanto, Resident Evil Village e seu predecessor direto vão além, mostrando o quão desagradáveis esses encontros podem ser, e quanto de um impacto duradouro tem em seu protagonista Ethan. Para aqueles que pularam Resident Evil 7 ou se esqueceram dos detalhes específicos da trama, pode ser confuso e involuntariamente humilhante ver que Ethan tem habilidades regenerativas. Evidentemente, alguns jogadores já estão um pouco confusos sobre por que Ethan pode rapidamente se recuperar de ter suas mãos atacadas e pernas esfaqueadas, especialmente para uma série que é sobre como gerenciar sua saúde e recursos cada vez menores.
A resposta para isso remonta a RE7, que viu Ethan fazer sua estréia na série. O jogo começa com o infeliz homem comum vagando pela propriedade da família Baker em busca de sua esposa desaparecida, Mia. Mas nos primeiros 30 minutos de jogo, ele é rapidamente espancado, esfaqueado e até mesmo tem sua mão esquerda decepada por uma serra elétrica. Após essa introdução, Ethan se encontra cara a cara com a família Baker corrompida, e sua mão de alguma forma reconectada e em uso novamente embora esteja estável de volta.
Ao longo de RE7, aprendemos mais sobre como a família Baker se transformou em monstros horríveis e a origem do misterioso bolor que cresce em todo o sertão da Louisiana. Acontece que Ethan e Mia contraíram poderes regenerativos de sua exposição aos esporos, o que explica por que ambos, junto com o ameaçador Jack Baker, podem se recuperar de ferimentos.
No caso de Ethan, seus poderes regenerativos são aumentados com o uso de Primeiros Socorros, que irá selar suas feridas e reconectar alguns membros perdidos rapidamente. Durante a parte inicial de sua fuga da mansão Baker, os jogadores podem ter um encontro opcional com Jack, com o patriarca perseguidor usando sua pá para cortar a perna de Ethan completamente. Assim que a ação for cumprida, Jack irá provocar Ethan com uma garrafa de primeiros socorros e dizer a ele para consertar sua perna para que eles possam continuar a perseguição. Ethan literalmente colocará sua perna de volta no corpo e usará os primeiros socorros para curar a ferida. É um momento particularmente horrível e, infelizmente, muitos jogadores que terminaram RE7 perderam esse contexto extra.
A história completa de Resident Evil Village pode passar mais algum tempo mergulhando na natureza dos poderes inesperados de Ethan. É certamente estranho ver a série Resident Evil apresentar um personagem herói com habilidades sobre-humanas, que seguem algumas pistas da abordagem de Far Cry 2 para a cura, mas na verdade funciona a favor de Resident Evil Village. O jogo final acabou sendo uma mistura sólida de elementos novos e antigos do clássico Resident Evil.
Fonte: Gamespot
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!