Um dos títulos mais enigmáticos e curiosos anunciados no Showcase de Silent Hill ano passado, sem dúvida, foi Silent Hill F. A aparente dissociação total desse jogo com a história, personagens e ambientação dos jogos mais antigos de Silent Hill ergueu algumas sobrancelhas, ao mesmo tempo que encantou com a beleza visual demonstrada!
LEIA TAMBÉM:
Jogo “Silent Hill F” pode ter ligação com Silent Hill: Origins e com artefato misterioso
Mesmo que muitos detalhes sobre Silent Hill F estejam indefinidos, uma recente entrevista dada pelo estúdio Shirogumi, responsável pela animação do trailer ao portal CG World Japan, revelou algumas curiosidades que podem entregar vislumbres do enredo e outros temas gerais! A entrevista, que originalmente se encontra em japonês, teve seus principais detalhes comentados e traduzidos pelo insider Dusk Golem em seu Twitter, e dados os devidos créditos, iremos compartilhar todos os achados de Dusk Golem e inserir também nossos comentários sobre cada aspecto.
(Mostly sticking to things about the game itself, but know the interview goes into great detail about the technical aspects of creating the trailer.)
-A core motif of Silent Hill f (both the game & the trailer) is "Beauty x Horror". pic.twitter.com/4B2vaIwMpL— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) February 24, 2023
Aparentemente, um dos temas chave de Silent Hill F será a dicotomia ”beleza x horror”, algo que foi propositalmente enfatizado no trailer em seu foco de exibir a direção de arte do jogo, desde o começo mostrando a garota vagando pela cidade até lentamente o surrealismo causado pelas plantas, fungos e flores tomar conta da tela e da personagem. Falando sobre a garota, o modelo da personagem foi baseado em uma atriz, utilizando a técnica da fotogrametria, a exata mesma técnica que a Capcom está usando na RE Engine em seus novos jogos para criar cenários e personagens realistas. De forma rudimentar, é possível dizer que a fotogrametria consiste em capturar imagens de pessoas e objetos reais e, posteriormente, adicionar as modificações digitais para chegar mais perto das artes conceituais, exatamente o que foi feito com a garota no trailer de Silent Hill F.
(3/8)-The girl in the trailer was captured with photogrammetry off an actress, then touched up to match the image of the "girl" in concept & early game materials.
-The "Girl" is protagonist of the trailer, not the game, but is connected to the game.
-The "face peeling off" visual pic.twitter.com/qPXCS0xGUY— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) February 24, 2023
Ainda sobre a garota, ela não é a protagonista do jogo mas está conectada à história, e foi dito também que o momento no trailer em que seu rosto derrete e seu corpo é tomado por plantas e um buraco é aberto com o derretimento da face deveria “lembrar algum órgão que você já viu, mais do que ser anatomicamente preciso” e que o sentimento causado era para ser mais importante que o realismo. Ainda não se sabe a natureza da conexão dessa garota com o enredo e nem muito sobre o enredo em si, entretanto, sabe-se por meio da entrevista que a trama irá se passar em junho no Japão rural dos Anos 60 e o estúdio fez muitas pesquisas sobre este contexto histórico.
(4/8) was made to feel like an organ you've seen before, rather than antomically accurate. The feeling was more important visually than the science of it.
-The setting is in June somewhere in the 1960s in rural Japan.
-Did a lot of research into historical Japan & got a lot of pic.twitter.com/YIcfMECZ0G— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) February 24, 2023
De acordo com o estúdio Shirogumi, foram utilizadas fotografias de cenários e objetos da época que inspiraram a criação de storyboards para o trailer que foi totalmente feito na Unreal Engine 4. Dentre as imagens resgatadas para a produção criativa do jogo, estavam fotos de cidades abandonadas e campos rurais; todas as imagens para o trailer foram criadas misturando dados de fotogrametria, modelagem digital e ferramentas da UE4. Além disso, tanto o horror com referências japoneses, a névoa e a “erosão” (o efeito das plantas visto no corpo da personagem) serão temas muito poderosos dentro da construção da dicotomia ‘beleza x horror’ que o estúdio almeja criar.
Sem sombra de dúvida estamos muito curiosos para apreciar essa obra que será Silent Hill F, e queremos saber de você caro(a) Partner, o que espera do jogo? Não esqueça de comentar!
Alagoano, Redator do EvilHazard, fã do universo do Terror e apaixonado por Resident Evil