Embora o Xbox Series X|S não tenha muitos exclusivos de console para chamar de seus, ainda mais um que seja feito por um estúdio terceirizado, há um jogo de 2024 que não só foi bem avaliado como aparentemente será um jogo que não deve chegar ao PS5; estamos nos referindo a S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl, da GSC Game World.
Se você é um dono de PS5 esperando ver o jogo aparecer no aparelho, visto que o console é o mais vendido dessa geração, você pode talvez precisar esperar um pouco mais, pois o estúdio confirmou que não está trabalhando em um port de S.T.A.L.K.E.R. 2 para o PlayStation 5 atualmente. Essa informação foi confirmada em uma entrevista dada por Ievgen Grygorovych , diretor de jogo de S.T.A.L.K.E.R. 2.
Quando perguntado se a GSC Game World tem planos de portar o jogo de tiro para outros consoles, Grygorovych respondeu: “Estávamos totalmente focados em desenvolver (e agora dar suporte) às versões para PC e Xbox Series X/S”.
Grygorovych também foi questionado se há exclusividade temporária com a versão para Xbox e se o estúdio aprimoraria o jogo para PS5 Pro. O desenvolvedor do jogo se recusou a comentar sobre a exclusividade, mas declarou: “Não comentamos sobre vazamentos, rumores ou especulações. Novamente, as versões para PC e Xbox Series X/S de S.T.A.L.K.E.R. 2 são as únicas que desenvolvemos e estamos dando suporte”.
Felizmente, a GSC Game World nem precisa da versão para PS5 para dar lucro, já que na semana passada, o estúdio confirmou que S.T.A.L.K.E.R. 2 já pagou o seu desenvolvimento e começou a gerar lucros para o estúdio. A equipe de desenvolvimento tem estado ocupada lançando patches para corrigir os problemas técnicos do jogo, com a primeira grande atualização distribuindo mais de 1.800 melhorias em todos os níveis.
Agora, em relação ao futuro do jogo, a GSC Game World já desenhou seus planos para S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl no próximo ano. Os jogadores podem esperar mais patches, um roteiro de conteúdo e muito mais coisas que estão para serem reveladas, porém até o momento aconselhamos a não aguardar uma versão para PS5, pois segundo as falas de Grygorovych, a versão de PS5 não está nos planos da empresa.
Fonte: DualShockers
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!