O estúdio Bloober Team, responsável pelo recente sucesso do Xbox Series “The Medium”, declarou nesta quinta-feira (18) que está trabalhando em um novo jogo de uma franquia de terror existente de “uma editora de jogos muito famosa”, o que foi o bastante para alimentar novamente especulações (já antigas) de que poderíamos estar diante do revival de Silent Hill, da Konami.
[ CLIQUE AQUI E SEJA UM APOIADOR DO EVILHAZARD! CONFIRA NOSSAS RECOMPENSAS! ]
Embora o estúdio não tenha revelado a identidade da franquia em que está trabalhando, o CEO da Bloober Team, Piotr Babieno, disse ao GI.biz que acreditava que isso causaria um grande rebuliço assim que fosse revelado.
Nas palavras dele:
“Temos trabalhado por mais de um ano em outro projeto de jogos, outra IP de terror, e estamos fazendo isso com uma editora de jogos muito famosa. Eu não posso te dizer quem. Não posso dizer qual é o projeto, mas tenho certeza de que quando as pessoas perceberem que estamos trabalhando nele, elas ficarão muito animadas”.
Os comentários levaram os fãs a especular que o desenvolvedor polonês poderia estar trabalhando em Silent Hill, a série de terror da Konami que supostamente foi comprada pela editora nos últimos anos.
No início deste mês, o canal do YouTube TheGrateDebate chegou a publicar um vídeo de uma hora apresentando evidências de que esse poderia ser o caso, incluindo comentários do compositor de Silent Hill, Akira Yamaoka, alegando que estava trabalhando em um segundo projeto para Bloober, além de estar responsável pela trilha sonora de The Medium. No entanto, o site VGC entende que a Konami já terceirizou um projeto de Silent Hill para um desenvolvedor japonês proeminente, com uma revelação prevista para o meio deste ano.
Se o estúdio Bloober Team também está trabalhando em Silent Hill, isso significaria que duas reinicializações da franquia estão em andamento – algo que os membros da indústria sugeriram que poderia ser a intenção da Konami e que ventilou em alguns rumores no ano passado.
Por exemplo, duas pessoas com conhecimento dos planos da editora japonesa disseram ao site VGC que havia abordado o desenvolvedor de Until Dawn, a Supermassive, para lançar uma reinicialização de Silent Hill, mas o projeto acabou não sendo assinado. Fontes separadas disseram ainda ao VGC que o projeto japonês de Silent Hill foi uma espécie de partida dos jogos Silent Hill anteriores, então isso também corresponde às sugestões de que a Konami estava procurando licenciar versões alternativas da série de terror.
Em outra parte da entrevista ao GI.biz, o chefe do estúdio Bloober, Babieno, sugeriu que os próximos jogos deles como desenvolvedores colocariam mais ênfase na ação:
“[O horror psicológico] ainda está em nosso DNA. Ainda gostaríamos de ter esse gosto de fazer games, mas gostaríamos de contar mais nossas histórias com ação. É por isso que nossos projetos futuros serão mais da perspectiva da primeira pessoa, como o meio. Teremos uma mecânica de jogo muito mais avançada. ”
Babieno descreveu o exclusivo Xbox nos consoles, The Medium, como “um projeto no limite” para a Bloober Team, abrangendo a abordagem antiga da empresa e sua nova. Ele também observou que muitas franquias de terror se voltaram para a ação ao longo dos anos, a fim de ampliar seu público.
Disse ele:
“Temos essa conversa há três anos. Porque percebemos que estamos em um nicho e gostaríamos de torná-lo mais amplo. Nossos projetos futuros não serão necessariamente jogos de terror. Eles poderiam ser chamados de thrillers. Somos muito mais amplos com o The Medium e as coisas que estamos tentando fazer no futuro. Se você pensar em Resident Evil 8, Hellblade 2, até mesmo em alguns aspectos The Last of Us … Esta é a área em que gostaríamos de estar. E ainda assim gostaríamos de manter nosso DNA, mostrando alguns medos e emoções, aquelas coisas que estão escondidas aos nossos olhos. Mas, novamente, não gostaríamos de fazer do ambiente nossa narrativa, mas ter uma narrativa ‘real’ com personagens, ação e assim por diante. ”
No início deste mês, a Konami negou ter pedido que uma entrevista em vídeo com o compositor de Silent Hill, Akira Yamaoka, fosse removida do YouTube. Yamaoka apareceu em um vídeo do YouTube pelo canal Al Hub no qual ele provocou seu próximo projeto de jogo e disse que era “aquele que você esperava ouvir”, mas o vídeo foi rapidamente retirado das listagens públicas.
Existe muita fumaça em torno do “novo Silent Hill”, resta saber agora se há também fogo.
Fonte: Video Games Chronicle
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.