Um dos grandes jogos de terror do PlayStation 4 foi sem dúvida Until Dawn, que resgatou em nós o clima dos filmes de suspense adolescente tão populares nos anos 90 e 2000. Neste ano, surgiram rumores de que a desenvolvedora de Until Dawn, Supermassive Games, está trabalhando em vários jogos exclusivos do PlayStation, embora nada de concreto seja confirmado.
Um novo rumor afirma que a Supermassive Games, desenvolvedora de Until Dawn, começou a trabalhar em vários jogos exclusivos do PlayStation; no entanto, nem o estúdio nem a Sony confirmaram até agora.
Until Dawn está entre os exclusivos de PlayStation mais interessantes da última geração, e nem começou como um título de PS4. A Supermassive inicialmente começou a produção no PS3 com o suporte do PS Move em mente, porém ele finalmente chegou às prateleiras das lojas só em 2015, uma estranha janela de lançamento, considerando que o Halloween estava a apenas alguns meses de distância. Independentemente disso, Until Dawn se tornou instantaneamente um tipo de sucesso cult na plataforma, ganhando aclamação generalizada e aparentemente pegando até a Sony de surpresa. Para o desgosto de muitos exploradores de Blackwood Mountain, tal sucesso não resultou em uma sequência adequada, embora os fãs mais tarde tenham recebido duas experiências do universo Until Dawn – jogos de VR Until Dawn: Rush of Blood e The Inpatient. Apesar do acordo aparentemente em andamento da Supermassive Games com a editora Bandai Namco Entertainment para The Dark Pictures Anthology, rumores sugerem que o estúdio mais uma vez entrou em parceria com a PlayStation.
O usuário do Twitter e analista de negócios Roberto Serrano (via PlayStation Universe) afirmou recentemente que a Supermassive Games está atualmente trabalhando duro em “vários novos exclusivos não anunciados do PlayStation”. Caso a declaração de Serrano se confirme, um dos supostos projetos poderá receber uma revelação formal ainda este ano. E dado o pedigree da Supermassive como desenvolvedor de VR, não seria uma grande surpresa se pelo menos um empreendimento tomasse a forma de uma aventura do PlayStation VR 2.
O post de Serrano sobre o assunto é o seguinte:
https://twitter.com/geronimo_73_/status/1480930987718721555?t=X6ALET3ecUuIEzQdhBzm1g&s=19
Apesar da Nordisk Games adquirir uma participação de 30% na equipe sediada em Guildford, no Reino Unido, a Supermassive mantém sua independência; assim, nada a impede de fazer parceria com a Sony mais uma vez. Ainda assim, vale a pena notar que o estúdio assinou um contrato de oito jogos com a Bandai Namco para The Dark Pictures Anthology, apenas três dos quais chegaram às prateleiras das lojas até agora.
Fonte: Screenrant
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.