ANUNCIE AQUI!

Estúdio dos filmes de Resident Evil com Milla Jovovich quase levou The Last of Us aos cinemas

Estamos cada vez mais próximos da estreia da série de TV de The Last of Us adaptada pela HBO! O primeiro episódio será exibido no dia 15 de janeiro no serviço de streaming HBO Max, porém os planos originais para a adaptação do jogo seria no formato de filme para os cinemas!

LEIA TAMBÉM – Série de The Last of Us teve violência “reduzida” e explorará relação de Frank e Bill

Neil Druckmann, um dos diretores do jogo, trabalhou ao lado de Craig Mazin na adaptação para série de TV, Druckmann estava como representante da Naughty Dog e da PlayStation Productions. Como parte da equipe criativa, Druckmann participou de uma entrevista com o site The New Yorker sobre a adaptação e o percurso até agora. Durante a sua conversa, Druckmann revelou alguns detalhes sobre como a ideia original para a adaptação de The Last of Us fosse no formato de filme para os cinemas, porém a ideia foi descartada por conta de algumas ideias que os executivos tinham na época.

Segundo Druckmann, em 2014, uma versão cinematográfica de The Last of Us foi adquirida pela Screen Gems, uma subsidiária da Sony que ele descreveu, diplomaticamente, como voltada para fazer “um tipo específico de filme”; para aqueles que não conhecem, a Screen Gems é mais conhecida por outra adaptação dos jogos, a franquia de filmes “Resident Evil” estrelada por Milla Jovovich que é bem conhecida pelas críticas que os fãs dos jogos fazem. além disso, Sam Raimi era quem havia sido contratado para dirigir o filme de “The Last of Us”, porém Druckmann não gostava das ideias dos executivos envolvidos que constantemente pediam que as coisas fossem maiores e “mais sexy”.

Segundo Druckmann, o objetivo que ele compartilhava com Raimi era o de criar uma estética e tom inspirados por filmes como “No Country For Old Men”, mas os executivos queriam o filme World War Z como referência; além disso, ele também tinha receio de que quinze horas de jogo não pudessem ser condensadas em um filme de duas horas.

Depois de anos com um desenvolvimento conturbado, a Screen Gems renunciou aos direitos. Druckmann logo se viu em conflito com Carter Swan, o executivo responsável pelo projeto, que pretendia encontrar um parceiro criativo que pudesse persuadir Druckmann. Quando Druckmann admitiu que uma adaptação para o cinema parecia equivocada, Swan o informou que o roteirista Craig Mazin havia dito a mesma coisa. “Espere”, disse Druckmann. “O cara de ‘Chernobyl’? Por que não posso me encontrar com ele?”.

As diferenças criativas fizeram com que o projeto fosse cancelado, além disso Hideo Kojima disse recentemente que recebeu diversas propostas de Hollywood para fazer o mesmo a Death Stranding, um blockbuster repleto de explosões, porém assim como Druckmann ele não aceitou a proposta pelos mesmos motivos de não ser o que ele deseja para a adaptação do seu jogo.

Agora com a série da HBO, The Last of Us parece apostar num tom mais credível, sem explosões e mais focado nas emoções humanas, exploradas através de situações que somente num contexto do fim do mundo poderiam mostrar sem hipocrisia a natureza humana assim como vemos nos jogos. Por hora só nos resta aguardar o lançamento da série visto que o primeiro episódio vai estrear no HBO Max no dia 15 de janeiro e os futuros episódios serão lançados semanalmente na plataforma.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us