Desde o seu lançamento nesse ano, em outubro, a série interativa Silent Hill: Ascension, que é ambientada no universo dos jogos de Silent Hill, não tem agradado muito uma grande parcela dos fãs de Silent Hill.
Muitos espectadores estão compartilhando cortes da série e se queixando sobre os diálogos estranhos que temos na produção, como por exemplo um NPC dizer que está caçando frutas silvestres: o mesmo afirma que viu algo estranho na floresta, porém não dá mais detalhes e volta a caçar as frutas silvestres.
Old: "It's bread"
New: "I like to make jams" pic.twitter.com/GzVTdKrqIz— VoidBurger (AKA Jess) ➡️PAXeast (@VoidBurger) November 25, 2023
Por conta de coisas assim que muitos fãs estão presumindo que Silent Hill: Ascension estaria sendo escrito por uma IA, porém a Goenvid, estúdio do jogo, disse que não é esse o caso. Nas palavras do CEO do estúdio Jacob Navok:
“Cada palavra em Ascension foi escrita por pessoas reais, muitas das quais têm carreiras de longa data na escrita, incluindo títulos da Telltale, títulos da Pixar, God of War Ragnarok, Resident Evil Village e muito mais. Nas nossas mais de 100.000 palavras, nenhuma é de autoria de LLMs ou IA, e todas são provenientes do trabalho dedicado de uma equipe talentosa”.
Mesmo com essas afirmações do CEO, muitos fãs de Silent Hill ainda estão pensativos sobre o uso de IA, ainda mais porque, de acordo com o site Games Industry Biz, a Genvid já realizou testes para ver se a IA poderia melhorar a animação ou a produção cinematográfic,a mas concluiu que os resultados “não foram bons”, criando “muitos movimentos repetitivos”.
Fonte: Eurogamer PT
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!