O Embracer Group fechou o Pieces Interactive, estúdio com sede na Suécia, por trás do reboot de Alone in the Dark que foi lançado neste ano. O estúdio fecha após 17 anos de desenvolvimento ativo de jogos. As informações são do Gematsu.
Abaixo, confira a mensagem completa postada no site oficial do desenvolvedor:
A Pieces Interactive lançou mais de dez títulos para PC, console e dispositivos móveis desde 2007 – ambos conceitos próprios, como Puzzlegeddon, Fret Nice, Leviathan Warships, Robo Surf e Kill to Collect, bem como outros títulos como Magicka 2 e vários conteúdos para download para Magicka. Nossa lista de clientes inclui Paradox Interactive, Koei Tecmo, Arrowhead Game Studios, Koch Media e RaceRoom Entertainment.
Em 2017, a Pieces Interactive foi adquirida pelo Embracer Group após trabalhar com a expansão para Titan Quest, Titan Quest: Ragnarok, e a terceira expansão para Titan Quest, Titan Quest: Atlantis.
Nosso último lançamento foi a reimaginação de Alone in the Dark.
O reboot de Alone in the Dark não atendeu às expectativas de vendas do Embracer Group. Num relatório financeiro para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2024, a Embracer disse que o novo Alone in the Dark e o jogo Outcast: A New Beginning tiveram “um desempenho mais suave do que o esperado” e “tiveram um desempenho abaixo das expectativas da administração”. Isso é linguagem corporativa, e significa que os jogos não conseguiram vender o número necessário de unidades para ganhar dinheiro.
O novo Alone in the Dark foi lançado em março de 2024 como uma reimaginação da famosa franquia de survival horror e ainda como “uma carta de amor ao clássico jogo de terror cult dos anos 90”. Apresentou performances dos importantes atores de Hollywood Jodie Comer (Killing Eve, Free Guy) e David Harbor (Stranger Things, Black Widow) em seus primeiros papéis em videogame completos com imagens capturadas. Apesar disso, o novo Alone in the Dark não conseguiu captar a atenção do público: de acordo com o SteamDB, o título atingiu o pico com 1.628 jogadores simultâneos na plataforma da Valve no lançamento, mas esse número caiu desde então. No momento da publicação deste artigo, apenas 23 contas estavam jogando Alone in the Dark, com um pico de 52 em 24 horas.
Os comentários da Embracer sobre o desempenho comercial do novo Alone in the Dark ocorrem um mês depois que seu desenvolvedor, a Pieces Interactive, de propriedade da Embracer, supostamente sofreu uma rodada de demissões. A Embracer ainda não comentou essas demissões.
Embora o novo Alone in the Dark e o jogo Outcast: A New Beginning não tenham conseguido acender as expectativas, a Embracer disse que Tomb Raider I-III Remastered “foi recebido positivamente e teve um desempenho acima das expectativas da administração”, e Star Wars: Battlefront Classic Collection “recebeu críticas negativas dos usuários , mas teve um desempenho alinhado com as expectativas da administração”.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.