Alan Douglas era um agente secreto contratado pela empresa “Conexões” para transportar a arma biológica E-001 para um local seguro, longe de investigações de outras empresas tais como a BSAA ou a própria nova Umbrella.
Nome: Alan Douglas
Nascimento: 1961
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: 1,80cm
Peso: 80kg
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil 7 biohazard
Em Outubro de 2014, Alan é designado pela The Connections junto a agente Mia Winters para transportarem a recente criada arma biológica usando o Mutamiceto Tipo-E, chamada de E-001 e com a aparência de uma simples garota nomeada Eveline. Para chamarem menos atenção e passarem despercebidos por qualquer investigação mais intensa, Alan e Mia escolhem subordinar um capitão de um navio de carga a caminho da América Central e assim cumprirem a missão dada.
Infelizmente, no meio da viagem, Alan deixa Eveline escapar de suas proteções e a menina começa a dominar o navio, matando sem piedade cada homem que se aproximasse dela. No desespero, Alan pede a Mia que a parceira fosse atrás de Eveline. O pior acontece e Alan, machucado, reencontra Mia no terceiro andar e sem querer, ofende Eveline. Ao dizer seu comentário agressivo, a menina não perdoa e mata Alan em questão de segundos fazendo com que o mutamiceto tipo-E se espalhasse em seu corpo e lhe tornasse só mais um cadáver. Ao morrer, Eveline infecta Mia que fica desaparecida por 3 anos, até seu marido, Ethan Winters, lhe encontrar na residência da família Baker e enfrentar também a maligna Eveline.
Texto disponível também no site dos nossos parceiros do Resident Evil Project.
Redator do EvilHazard, paulista, 21 anos, gamer amante de jogos de computador, fã de videogames antigos e de jumpscares em jogos de terror.