Emma Kendo é a filha de Robert Kendo, dono da Gun Shop Kendo (Loja de Armas Kendo) em Raccoon City. Durante o Incidente em Raccoon City, Emma, de alguma forma, foi infectada pelo T-Vírus fica em fase de semi-transformação. Uma parte de seu corpo e consciência está normal e a outra parte dominada pelo vírus.
Nome: Emma Kendo
Nascimento: Desconhecido
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Morta
Primeira Aparição: Resident Evil 2 (Remake)
Com dor no coração de ver a filha de tal forma, Kendo permanece cuidando da filha durante todo o incidente, esperando a hora correta para tirar a vida da filha. O pai chega a receber uma proposta de fuga da cidade por Jill Valentine que ajudava um esquadrão da U.B.C.S. a evacuar pessoas utilizando o metrô. Mas obviamente, Robert recusa.
Da noite do dia 29 de Setembro para a madrugada do dia 30, Leon S. Kennedy e Ada Wong entram na loja de armas do pai a fim de simplesmente passarem pelo local e chegarem aos esgotos. Quando passam por lá, são abordados por Robert que se mostra desesperado. Emma já está prestes a virar uma morta-viva, chegando a ter a arma de Ada Wong apontada para si. Mas Kendo simplesmente a leva para dentro, pede privacidade aos dois e espera a hora correta para fazer o que quebraria seu coração.
Texto também disponível no site dos nossos Parceiros em Resident Evil Project
Redator do EvilHazard, paulista, 21 anos, gamer amante de jogos de computador, fã de videogames antigos e de jumpscares em jogos de terror.