Lucas Baker morava no rancho Baker, localizado em Dulvey, Louisiana. Ele era filho de Jack e Marguerite Baker, irmão mais velho de Zoe Baker e sobrinho de Joe Baker. Lucas era aparentemente uma “semente ruim”, mas apesar de seus modos indisciplinados, ele era um inventor talentoso e ganhou vários prêmios por seu trabalho, estes que expôs em seu quarto. Ele também mencionou que recebeu um quebra-cabeça de sua mãe como recompensa por ter ido ao hospital para fazer uma varredura na cabeça.
[ CLIQUE AQUI E SEJA UM APOIADOR DO EVILHAZARD! CONFIRA NOSSAS RECOMPENSAS! ]
Nome: Lucas Baker
Nascimento: 1991
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: 1,82m
Peso: 68kg
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil 7: Biohazard (2017)
Pode-se presumir que ele já era mentalmente instável. Ele também narrou a época em que prendeu um de seus valentões de infância, Oliver, no sótão e o lacrou com um controle remoto, deixando-o para morrer de sede e fome. Ele então fundiu o controle remoto com um de seus troféus, disfarçando-o como uma lâmpada para evitar que Zoe entrasse no sótão. Mais tarde, ele foi estudar em uma universidade no estado da Louisiana.
Em 2014, ele e sua irmã ainda moravam na casa dos pais. Sua natureza anti-social o levou a constantemente brigar e discutir com sua família, o que resultou na criação de uma lista “Foda-se” em seu laptop para registrar esses eventos e descarregar suas frustrações. Depois que uma violenta tempestade atingiu a área circundante, Lucas saiu e encontrou um navio-tanque naufragado. Contando a seu pai sobre isso, eles foram investigar, mas encontraram apenas um sobrevivente; Mia Winters. Lucas então trouxe Mia.
Jack finalmente voltou depois com uma garota chamada Eveline, enquanto Lucas observava. Ele estava irritado por Marguerite ter deixado Eveline ficar com seu antigo quarto, embora ele tenha consentido. Depois que Eveline acordou, Lucas acabou inconsciente, e eventualmente foi arrastado por Jack para “encontrar Eveline”, onde ela deu a ele seu “presente”, com ele dizendo a seu pai para não fazê-lo por puro terror.
Eveline, que tinha a capacidade de produzir uma substância fungicida e controlar as pessoas com quem tinha contato físico, conseguiu assumir o controle da família Baker, Lucas incluído, preparando-os e também a Mia, para se tornarem sua família ideal. Junto com seu pai e sua mãe, Lucas ganhou habilidades regenerativas, até mesmo sendo capaz de fazer sua mão crescer novamente depois que Jack a cortou. No entanto, Lucas foi recebido por agentes que trabalhavam para The Connections, que lhe forneceram um soro que impedia Eveline de controlá-lo. Em troca, Lucas espionava sua família para eles. Durante seu tempo de posse, Lucas também começou a construir quebra-cabeças elaborados dentro do antigo celeiro da família, alguns dos quais certamente causariam a morte da vítima, mesmo quando resolvidos. Ele também recebeu o papel de pesquisador-chefe, para desgosto de outro pesquisador, que tinha mestrado em microbiologia pela Universidade de Stanford. De acordo com a nota do pesquisador, ele costumava fazer as cobaias lutarem entre si e realizar autópsias inúteis. Ele eventualmente traiu todos os pesquisadores da Conexões e os matou, trancando-os dentro de uma sala onde seriam mortos pelos Mofados, a fim de tomar o Mofo de Eveline para si.
Depois que os Jacarés do Esgoto chegaram na Dulvey Haunted House e foram confrontados por Jack Baker, Lucas pegou Clancy Jarvis, o único sobrevivente, e forçou ele e Hoffman, outro sobrevivente, a jogarem 21 em uma versão modificada, onde o perdedor sofreria consequências dolorosas. Clancy logo provou ser o melhor jogador de cartas entre ele e Hoffman, liderando a morte deste último. Lucas mais tarde o colocou na “sala de festas” dentro do celeiro restaurado. Depois de remover suas amarras, ele provocou Clancy para resolver o quebra-cabeça, colocando uma vela em um bolo, prometendo-lhe liberdade se o fizesse. No entanto, sem o conhecimento de Clancy, Lucas havia manipulado o quebra-cabeça para exigir um enrolador, que derramaria óleo no chão. Completando o quebra-cabeça, o bolo explodiu e incendiou a sala. Incapaz de apagar as chamas ou escapar, Clancy morreu como resultado. Logo depois que as chamas se extinguiram, Lucas entrou na sala para recuperar a câmera, provocando Clancy, mesmo após sua morte.
Quando Ethan Winters, o marido de Mia, foi capturado por Jack, Lucas compareceu ao “jantar” com sua família para recebê-lo em seu grupo, continuamente jogando comida nele enquanto ele estava inconsciente. Eventualmente, Lucas jogou seu prato nele, ao que Jack respondeu cortando a mão de Lucas, fazendo com que este gritasse “de novo não!”, significando que esta não era a primeira vez que isso acontecia. Quando um policial chegou e bateu na porta, Lucas e Jack desapareceram, possivelmente para se esconder dele ou matá-lo.
Enquanto Ethan investigava a velha casa da família, ele encontrou Mia no porão. No entanto, antes que ele pudesse encontrar um caminho para ela escapar, Lucas apareceu atrás dela e a tomou como refém. Durante a investigação de Ethan sobre a velha casa e durante briga com Marguerite, Lucas colocou cartões-chave ao redor da casa da família e a chave para acessar esses quartos no pescoço do deputado agora falecido. Mais tarde, ele capturou Zoe no trailer da família enquanto ela recuperava um ingrediente para a cura do mofo de Eveline, deixando a cabeça amolecida do policial na geladeira com uma nota anexada a ela, dizendo “o porco está na sala de dissecação, vadia! ” Quando Ethan chegou ao trailer após coletar o ingrediente, Lucas ligou para o telefone e, quando Ethan atendeu, o provocou, contando-lhe sobre a captura de Zoe e mandando-o coletar cartões-chave que lhe permitiriam acessar o celeiro. Lucas também filmou um pequeno vídeo, explicando a Ethan como ele quer que as coisas continuem do jeito que estão, colocando uma televisão para reproduzi-lo.
Enquanto Ethan avançava pelo celeiro, frustrando suas armadilhas e derrotando os Mofados, Lucas continuamente zombava e provocava, irritando Ethan. Assim que chegou à sala de festas, Ethan completou o quebra-cabeça sem liberar o óleo. Irritado, Lucas jogou uma banana de dinamite por um buraco na parede da sala para matar Ethan, apenas para este último jogá-la de volta pelo buraco, permitindo sua fuga. Furioso com essa reviravolta nos acontecimentos, Lucas fugiu. Ele o provocou uma última vez através da gravação de vídeo, sugerindo que ele tinha mais surpresas reservadas para Ethan, embora ele não fosse visto novamente depois. No entanto, suas armadilhas IED são encontradas quando Ethan mais tarde entrou nas minas de sal. A equipe de forças especiais da Blue Umbrella inspeciona o Rancho Baker e Chris Redfield relata que Lucas estava nas minas de sal e que iria procurá-lo. Depois de ajudar Ethan a matar Eveline, Chris entrou nas minas de sal em busca de Lucas.
Em um ponto não revelado no tempo, Lucas traiu os cientistas da Connections que trabalhavam com ele, alimentando todos os Mofados antes de encobrir o incidente como um acidente. Com a Umbrella em perseguição e um terceiro precisando dos dados da E-Series, Lucas deu início a um esforço final para concluir suas transações e cortar relações com seus antigos parceiros de negócios. Ele capturou três soldados da Umbrella que trabalhavam sob o comando de Chris para usá-los como isca. Quando Chris tentou salvar o primeiro desses agentes capturados, Lucas, disfarçado de outro agente, prendeu um explosivo plástico no braço de Chris antes de detonar uma bomba semelhante no pescoço de seu refém. Lucas começou a liberar esporos do tipo E através das minas como um meio adicional de tentar matar Chris. Mais tarde, ele decapitou o segundo soldado cativo com uma serra circular e explodiu a cabeça do último operativo com outra bomba remota. Zombando de Chris, ele ativou a bomba que havia colocado em seu braço, embora Chris tenha sido capaz de removê-la a tempo, congelando-a com nitrogênio líquido.
Lucas finalmente ativa o modo de autodestruição da mina de sal em um esforço final para matar Chris. Pensando que Chris estava morto na explosão, ele enviou um e-mail sobre os dados de Eveline para um terceiro desconhecido antes de ser perseguido por Chris pela última vez. No final da perseguição, Lucas embosca Chris com uma faca na tentativa de matá-lo, apenas para ser baleado no peito. Isso desencadeia a mutação grotesca de Lucas e sua batalha final com Chris. Depois de ser mortalmente danificado, o mutante Lucas caiu no chão e foi decapitado por um tiro da espingarda de Chris. O comprador não identificado nunca receberia o e-mail que Lucas estava se preparando para enviar, pois Chris destruiu o computador de Lucas.
Lucas mutado é encontrado como o chefe final do cenário “Not A Hero”. Ele vai começar a luta caindo do caroço no teto. Ele fica invulnerável durante a animação de recuperação inicial e quando ruge. A cabeça de Lucas é o único ponto fraco que ele tem. O jogador deve atirar continuamente até atingir seu limite de dano e entrar em estado de choque. Durante este estado de choque, o ponto fraco de seu peito fica exposto, permitindo que o jogador cause mais danos a ele. Infligir o dano equivalente a 5-6 tiros RAMROD em seu peito deve ser o suficiente para colocá-lo em sua segunda fase, onde ele vai pular em cima da estrutura no meio da sala. Ele começará a reclamar de traumatismo craniano e sofrerá mutações adicionais em seus braços, além de envolver a sala inteira em esporos que drenarão o tanque de oxigênio de Chris. A única maneira de recuperar o oxigênio é usando os 2 tanques de oxigênio que estão montados na parede. Eles serão iluminados com uma luz verde. O mesmo processo deve ser repetido, atirar em sua cabeça até que ele entre em estado de choque e atirar em seu peito. Granadas incendiárias são um atordoamento garantido, desde que ele não esteja em nenhum tipo de animação automática. Se Lucas for desviado, ele ficará atordoado por alguns segundos, fornecendo uma janela para infligir danos.
Fonte: RE Wiki
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!