ANUNCIE AQUI!

EvilFiles – Biografia: Marguerite Baker

Marguerite Baker morava na casa do rancho Baker, uma mansão em Dulvey, Louisiana. Ela era a esposa de Jack Baker e mãe de Zoe e Lucas Baker. Marguerite era a matriarca da família Baker, que consistia em seu marido, Jack, e filhos, Lucas e Zoe. Eles viviam em uma grande plantação nos pântanos da Louisiana, composta por uma mansão e uma casa mais antiga, com minas e um cais próximo.

[ CLIQUE AQUI E SEJA UM APOIADOR DO EVILHAZARD! CONFIRA NOSSAS RECOMPENSAS! ]

Nome: Marguerite Baker
Nascimento: 1964
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: 1,68m
Peso: 70kg
Status: Morta
Primeira Aparição: Resident Evil 7: Biohazard (2017)

Em 2014, a família Baker encontrou Mia Winters e Eveline, que foram levadas para a costa após um naufrágio, e decidiu acolhê-las. Sem que eles soubessem, Eveline era uma arma bio-orgânica que possuía “poderes telepáticos” e estava obcecada por ter uma família dela mesma.

Eveline lentamente infectou Mia e a família Baker com seu mofo. Marguerite consultou um médico, que a aconselhou a voltar para mais exames, pois haviam encontrado mofo em seu crânio durante um raio-x. Ela planejava voltar ao médico, mas a infecção de Eveline a consumiria antes que ela pudesse, e a recém-possuída Marguerite agora veria sua infecção como um “presente”. Ela escondeu um braço da série D no quarto de Eveline para mantê-lo seguro, já que poderia ser fabricado como um soro para eliminar o “presente” no corpo de uma vítima.

Como resultado da infecção, Marguerite ganhou a capacidade de produzir e controlar insetos mutantes que eclodiram do mofo de Eveline.

À medida que o controle da infecção sobre eles se fortalecia, a família se retirou completamente da vida comunitária, fazendo com que os moradores os declarassem mortos e rotulassem os avistamentos de membros da família infectados como fenômenos sobrenaturais. Na verdade, Marguerite e sua família estavam capturando pessoas e transformando-as em Mofados, o que aumentaria a “família” que Eveline queria. Eles mantiveram uma lista das pessoas que mataram e entregaram, bem como jornais que relatam o aumento dramático dos desaparecimentos.

A família também se voltou para o canibalismo, com a maior parte da comida que Marguerite cozinhava sendo partes do corpo humano colhidas de suas vítimas. Zoe fugiu de casa e se escondeu no trailer da família, onde guiou as vítimas sequestradas para escapar. Marguerite e a família perceberam sua “traição”, porém, e começaram a hostilizá-la.

Em junho de 2017, três anos após a chegada de Eveline, a série de investigação paranormal da TV americana Sewer Gators investigou a casa como um possível episódio, resultando nos assassinatos do produtor Andre Stickland e do apresentador Peter Walken. O cinegrafista da equipe, Clancy Jarvis, estava algemado à cama no quarto de Jack e Marguerite enquanto Marguerite o recebia e o obrigava a comer sua comida, planejando que ele se juntasse à sua “família”. Enquanto ela não estava presente no quarto, Clancy descobriu vários quebra-cabeças que ele precisaria resolver para escapar, mas no processo causou barulhos que o forçaram a voltar para a cama quando a matriarca Baker retornava.

Marguerite traria mais comida e ficaria mais impaciente porque Clancy se recusou a comer a comida. Eventualmente, Marguerite voltou para o quarto no momento em que Clancy estava prestes a escapar, levando-o a se lançar sobre ela e apunhalá-la na garganta, o que a incapacitou e lhe permitiu escapar da captura.

Ethan Winters, o marido de Mia, chegou à casa dos Baker um mês depois do incidente com os Sewer Gators em resposta a um e-mail que recebeu de Mia sob o controle de Eveline. Algum tempo depois que Ethan e Mia se reuniram e foram capturados por Jack, Mia escapou do cativeiro e gravou uma mensagem para Ethan enquanto ela tentava fugir de uma perseguidora Marguerite, que também estava ciente do conluio de Zoe em suas tentativas de fuga . A perseguição levou Mia à velha casa, onde Margureite encurralaria Mia e a capturaria.

Marguerite então preparava uma refeição com várias carnes humanas para a família Baker, bem como seu “convidado” Ethan, em uma tentativa de “recebê-lo” em seu estilo de vida. No entanto, depois que Ethan rejeitou e cuspiu a comida em Jack que tentava forçá-lo a se alimentar, Marguerite ficou chocada e em pânico, fazendo Jack gritar com ela e forçá-la a ir embora, o que ela fez, visivelmente irritada e chateada, e gritando loucamente que ele não está comendo sua comida.

Quando Ethan entrou na segunda casa em busca do Braço da Série D que poderia criar o soro, Marguerite o encontrou mais uma vez, atacando-o continuamente com seus insetos enquanto o perseguia pela velha casa. Eventualmente, ela parou o progresso de Ethan para o segundo andar e o prendeu em um buraco profundo onde ela enviou seus insetos para atacá-lo, mas ele foi capaz de lutar contra os insetos e feri-la o suficiente para fazê-la cair no buraco. Ela desesperadamente se agarrou a sua lanterna, no entanto, enquanto estava envolvida em uma piscina de insetos.

Ethan não se afastou muito do encontro antes de perceber que precisava da lanterna de Marguerite para progredir no segundo andar. Ao retornar ao buraco, no entanto, ele testemunhou um braço alongado pertencente à agora mutada Marguerite arrebatar a lanterna por uma pequena passagem subterrânea, o que a levaria a se refugiar em uma estufa. Depois que Ethan a seguiu e a confrontou na estufa, ele finalmente desferiu o golpe mortal em Marguerite, fazendo-a calcificar e deixar para trás sua lanterna.

A morte de Marguerite também marcou a morte de todos os seus insetos. Jack saberia mais tarde sobre a morte de Marguerite, e enquanto lutava com Ethan na casa do barco começou a soluçar e gritar seu nome. Enquanto Ethan foi encasulado mais tarde por Eveline, ele teve uma visão de Jack, que revela que sua família, incluindo Marguerite, costumavam ser boas pessoas. Ele então implorou a Ethan para “libertar” sua família de Eveline. Depois que Ethan matou Eveline, ele reconheceu que a família Baker era simplesmente vítima da posse de Eveline – vítimas quanto ele e Mia.

Marguerite foi uma vez uma dona de casa idosa atenciosa, amorosa, obediente, gentil e tradicional que ficou confusa com o “dom” de Eveline, tornando-se uma casca demente, sádica, insana e psicopática de seu antigo eu. Mesmo quando ela inicialmente foi infectada pelo dom de Eveline, ela mostrou algumas dicas sobre sua natureza anterior, onde ela diz a Zoe para sair do esconderijo de uma maneira gentil para encontrar Eveline (um contraste perceptível com o tratamento que ela deu a Mia em uma situação semelhante mais tarde onde ela foi muito hostil, mesmo quando tentou encontrá-la), e visivelmente hesitava em machucar Zoe e até mesmo lutar contra o controle de Eveline por tempo suficiente para que Marguerite desse a Zoe a chave do carro da família para que esta última possa encontrar ajuda.

Marguerite ainda tenta tratar seus “convidados” com cuidado, apenas para servir órgãos humanos e o dom corruptor de Eveline como refeições. Quando sua comida é recusada ou ela é desafiada em geral, sua doce fachada cai, revelando um indivíduo violento e desequilibrado que ameaça das formas mais perturbadoras imagináveis. Em alguns casos, ela até reage violentamente contra um indivíduo simplesmente para descontar sua raiva. Isso foi melhor demonstrado durante a DLC “Quarto”, onde ela marcha para o “quarto” de Clancy e passa a esfaqueá-lo repetidamente quase até a morte devido à raiva extrema de uma discussão com Jack Baker, parando apenas quando o último chegou para se desculpar por seu comportamento anterior.

Marguerite vive em uma ilusão, onde está convencida de que está fazendo o melhor que pode e, como tal, não consegue entender por que seus preciosos convidados se recusam a comer ou constantemente tentam escapar. Isso só piorou sua raiva, com ataques psicóticos enquanto ela caçava por Mia enquanto gritava sobre a ingratidão de seus convidados.

Nos estágios finais de sua doença, quando ela começou a abraçar o “Dom” de Eveline, Marguerite começou a adotar uma visão obscura religiosa e fanática nos assuntos privados, fazendo um “santuário” da pasta de crânio da série D, aceitando o braço série D de Eveline como um “presente” e ameaçando retribuição horrível sobre qualquer um que ousasse tocar nesses presentes, até mesmo sua própria filha.

Ela também parece ter uma grande predileção por insetos, pelo menos após a infecção, a ponto de se ofender com qualquer pessoa que use frases que inferem que insetos machucam. Isso fica implícito por Jack Baker quando, ao declarar suas intenções de “esmagar Ethan como um inseto”, ele se preocupa se Marguerite o ouviu dizer isso.

De todos os membros da família Baker, ela é a mais visivelmente desumana ao receber o “presente” de Eveline, ostentando olhos demoníacos e ganhando a habilidade de controlar insetos mutantes. Desmentindo sua aparência frágil, Marguerite possui força e velocidade sobre-humanas. Sua velocidade é demonstrada por ela caçar Mia Winters em fuga: ao detectar Mia, ela é capaz de ultrapassá-la, e também começa a levantá-la pelo pescoço e, posteriormente, arrasta Mia pelas pernas com esforço mínimo. Ela também demonstrou uma explosão de velocidade semelhante quando, depois de descobrir que Clancy não estava na cama, correu para o quarto próximo e começou a levantá-lo, embora Clancy a atordoasse temporariamente ao apunhalá-la no pescoço.

Como o resto da família Baker, ela possui a capacidade de se regenerar dos danos, embora esteja longe de ser invencível. Quando esfaqueada por Clancy, ela só reage com irritação, embora tenha dificuldade em tentar tirar a faca dela. Quando gravemente ferida por Ethan, ela é coberta por um líquido estranho que prejudica a saúde de Ethan e mais tarde aparece em uma estufa com membros muito aumentados. Nesse estado, ela ganhou a habilidade de rastejar ao longo das paredes como um inseto e usaria essa habilidade para emboscar Ethan. Mais perturbador, seu abdômen se torna uma colmeia de inseto inchada que ela poderia usar para descarregar enxames em direção a Ethan, mas causaria uma dor considerável a ela se Ethan o danificasse com sucesso. Mesmo antes de sua transformação, no entanto, ela pode emitir uma criatura parecida com uma centopéia de sua boca. Ela demonstrou isso primeiro para Zoe em uma tentativa de mostrar o “dom” de Eveline, e mais tarde se ela pegasse Clancy fora da cama.

Fonte: RE Wiki

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us