ANUNCIE AQUI!

EvilFiles – Biografia: Ozwell E. Spencer

Ozwell E. Spencer é um dos fundadores da Corporação Umbrella. Desde os primórdios da empresa, Spencer traçou planos para ter lucro e usar os próprios conteúdos e pesquisas a fim de conseguir vantagens incontáveis e projetar planos para ser um deus.

Nome: Ozwell Edward Spencer
Nascimento: 1931
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: 1,79m
Peso: 65kg
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil 5 (embora já mencionado antes)

Criado em uma família nobre na Europa, Spencer teve o melhor dos estudos e na Universidade virou amigo de James Marcus e de Edward Ashford. O trio que gostaria de criar um novo mundo a partir de pesquisas sobre vírus e agentes biológicos, estudaram uma grande obra escrita um século antes por Henry Travis, fundador de uma empresa farmacêutica titulada como “TriCell” (antes “Travis Trading”). O livro de Travis era um conjunto de dados e informações coletados sobre a fauna e a flora do continente Africano e o que chama a atenção deles é uma flor cultivada pela tribo Ndipaya que aparentava ser sagrada por gerações dos indígenas.

Em 1962, Spencer chamou o arquiteto George Trevor para construir uma Mansão nas montanhas Arklay, aos arredores de Raccoon City. Durante a construção da Mansão, Spencer, Marcus e Ashford seguiram até a África onde poderiam estudar a tal flor cultivada pelos Ndipaya. Descobriram de que a flor não poderia sair de onde era cultivada e isso proporcionou a montagem das bases junto a TriCell no jardim dos Ndipaya para que a estudassem melhor e assim, no organismo da flor, descobriram o Vírus Progenitor. E era por conta da substância que a planta tinha os “poderes sagrados” pelos Ndipaya que a usavam para selecionar os mais fortes e os sobreviventes ao dom seriam consagrados e postos como chefes da tribo, a tradição que passou por anos.

Em 1967, a Mansão estava pronta. George Trevor necessitava viajar por fins de trabalho e Spencer ofereceu moradia a família dele. George, então, enviou sua esposa e filha, Jessica e Lisa Trevor, respectivamente, para a Mansão. Uma vez hospedadas, Spencer decidiu usá-las como cobaias para testes ao vírus Progenitor de formas variantes devido aos primeiros testes moleculares com a substância. Jessica acaba morrendo, mas Lisa sobrevive ao vírus e começa a sofrer mutações constantes. Ao George voltar, Spencer o mantém como prisioneiro que logo depois morre ao ser exposto ao Progenitor.

Em 1968, Spencer propõe a Edward e Marcus a criação de uma empresa farmacêutica e assim nasce a Umbrella. Marcus é feito como presidente do Centro de Treinamento da Umbrella e tentava modificar o vírus Progenitor inserindo o DNA de sanguessugas. Já Spencer criava o Projeto W, consistindo em selecionar crianças que receberiam doses do Progenitor e aquelas que sobrevivessem seriam capazes de avançar o sonho de deus de Spencer ao ter o DNA diferente do resto da população. Das 13 selecionadas, apenas duas sobreviveram, Albert e Alex, que receberam o sobrenome “Wesker”. Albert Wesker com os dons do vírus, conseguiu ter uma boa base para treinamento de combate e uma inteligência fora do comum ao estudar campos da biologia.

Por volta de 1977, James Marcus criou o T-Vírus após anos de pesquisas no Centro de Treinamento da Umbrella. O T-Vírus, derivado do Progenitor com fusão do DNA de sanguessugas. As pesquisas de Marcus demoravam para ter sucesso e tinham alto custo, o que motivou Spencer a transportar a maioria de seus pesquisadores com dados do T-Vírus para os laboratório abaixo da Mansão Spencer onde lá conseguiram estudar mais o corpo de Lisa Trevor, entre eles William Birkin, que posteriormente, descobriria o G-Vírus no corpo da garota.

Em 1988, Spencer envia William Birkin e Albert Wesker para assassinarem Marcus e tomarem conta de suas pesquisas. Os dois com os dados do T-Vírus, conseguiram criar armas biológicas que foram mantidas nos laboratórios do Centro de Treinamento e nos da Mansão Spencer. A Umbrella que já havia feito relações com o governo e patrocinado diversas transformações sociais e políticas em Raccoon City ganhara confiança da população. Assim, ficou fácil subordinar o Departamento de Polícia de Raccoon.

Com o fim da União Soviética, Spencer se afiliou a Sergei Vladmir que teve participação extremamente importante na Umbrella com as pesquisas para a criação da arma biológica chamada Tyrant e para a criação de equipes militares da Umbrella. Tudo parecia andar bem.

Em 1996, o Departamento de Polícia criou os S.T.A.R.S., uma equipe selecionando os melhores dos melhores policiais. Albert Wesker entrou como capitão da Equipe Alpha. Em Julho de 1998, casos de canibalismo começaram a aparecer e Wesker sabia de que se tratava das armas biológicas que o T-Vírus proporcionava e assim decidiu usar os S.T.A.R.S. como fonte de dados de batalha. Mas a intenção verdadeira de Wesker era de pegar os dados de batalha para si a fim de conseguir confiança de uma organização rival a Umbrella para que ele pudesse seguir com seus planos pessoais semelhantes aos de Spencer.

Com o Incidente nas Montanhas Arklay, os S.T.A.R.S. fizeram de tudo para a população acreditar que a Umbrella era a culpada de tudo. Começaram a se dividir a fim de derrubar a Umbrella sem apoio. Em Setembro de 1998, a cidade de Raccoon é tomada por armas biológicas devido a incidentes ocorridos nos laboratórios subterrâneos que acabaram no vazamento do T-Vírus.

Após vários acontecimentos feitos pela Umbrella, Chris Redfield e Jill Valentine, dois ex-membros do S.T.A.R.S. que estavam dominados por fúria contra a corporação, conseguiram incriminar a Umbrella em 2003. Sem Wesker agora, a única esperança de Spencer para conseguir se tornar o deus que tanto sonhou era Alex que já havia sido mandada para uma ilha isolada onde estudara mais vírus. Porém, Alex decidiu deixar Spencer morrer já que o homem estava velho demais e de que ela ainda tinha uma vida pela frente e poderia usar o plano de ser uma deusa para si mesma. Assim abandona Spencer.

Em 2006, Spencer estava querendo conversar com Wesker. Passando essa informação até chegar em Ricardo Irving, Spencer segue a uma réplica da Mansão de Raccoon onde Spencer revela o que era o Projeto W e o que Wesker deveria ter sido. Wesker o mata dizendo as últimas palavras que Spencer ouviria em sua vida: “O direito de ser um deus… Esse direito agora é meu” – Albert Wesker (Resident Evil 5)

Texto disponível também no site dos Parceiros do Resident Evil Project.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us