Piers Nivans (nascimento: 1987; morte: 1 de julho de 2013) foi um soldado da Aliança de Avaliação de Segurança do Bioterrorismo (BSAA), um exército controlado pela ONU dedicado ao combate ao bioterrorismo. Ex-soldado do Exército dos EUA, Nivans foi colocado na Unidade de Operações Especiais da BSAA na filial norte-americana. Ao longo de sua carreira, Nivans serviu sob o comando do Capitão Chris Redfield, cuja classificação de alta segurança permitiu que os dois participassem de investigações fora da América do Norte. Nivans foi morto em julho de 2013, quando um complexo de pesquisa subaquático se autodestruiu.
Nome: Piers Nivans
Nascimento: 1987
Tipo Sanguíneo: A
Altura: 1,78m
Peso: 70kg
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil: The Marhawa Desire
Criado em uma família militar multigeracional desde seu bisavô, Nivans fez de ingressar no Exército dos EUA o objetivo de sua vida ao longo de sua infância. Nivans se qualificou para o treinamento das Forças Especiais do Exército, onde desenvolveu suas habilidades como franco-atirador. No entanto, durante esse treinamento, ele começou a questionar seu propósito no Exército. Em 2010, Nivans foi observado pelo Capitão Chris Redfield, um soldado que esperava treinar pessoalmente novos recrutas. Nivans aceitou a oferta e tornou-se parte da equipe regular de Redfield na filial norte-americana. Durante esse tempo, ele visitou a academia de treinamento da BSAA em Far East Branch com seu novo capitão para observar a próxima classe de recrutas em treinamento básico. Ele notou uma estagiária, Merah Biji, uma pesquisadora da BSAA que solicitou transferência. Embora ela tivesse se destacado em seu treinamento físico de um ano, Nivans foi rápido em vencê-la no sparring devido ao seu treinamento mais longo, e usou isso para ensiná-la sobre a complacência e como sempre haverá alguém mais forte para lutar.
Austrália, 2010
A missão mais antiga conhecida de Nivans ocorreu em agosto de 2010. Dra. Rebecca Chambers, uma antiga colega de Chris Redfield, tinha sido designada para investigar a Universidade de Filosofia naquele país. Sentindo-se envolvido, ele utilizou poderes especiais que lhe foram conferidos ao longo dos anos para ingressar na investigação, apesar de conduzida pela Seção Oceania. Nivans juntou-se ao seu capitão com Sophie Home como representante da filial local. Enquanto dirigiam pela Austrália Ocidental, os três chegaram à universidade horas depois de relatos de zumbis atacando estudantes. Enquanto os soldados locais da Seção da Oceania protegiam a área fora da universidade, os três entraram. A investigação descobriu modificações genéticas ilegais no corpo estudantil, com os zumbis fugitivos sendo os efeitos colaterais acidentais desses experimentos.
Marhawa Desire, 2012
Em 2012, Chris Redfield novamente usou seus poderes para unir-se a operação fora da América do Norte, neste caso trabalhando com a filial do Extremo Oriente. Ao lado de Biji no combate a B.O.W.s, os três viajaram pelo Sudeste Asiático em busca do Dr. Doug Wright, um virologista influente dentro da BSAA. A busca na Universidade Bennett de Cingapura só fez mais perguntas, pois a equipe relatou que o Dr. Wright estava atrasado em suas férias, mas eles não sabiam para onde ele tinha ido. O próprio Nivans descobriu sua localização com estudantes universitários; tendo levado seu sobrinho Ricky Tozawa para um crédito extra, ele vangloriou-se da viagem aos amigos. Seu destino, Marhawa School, era um internato de prestígio, mas isolado nas florestas de Kudahnkan. Como a escola normalmente ficava fora de contato com o mundo exterior, os três tiveram que viajar para lá.
Ao chegarem, descobriu-se que a escola havia sofrido um surto viral horas antes. Dividindo-se para procurar sobreviventes, Nivans escalou um prédio próximo e montou seu rifle de precisão para ver o solo mais de perto. Dos três operativos da BSAA, apenas Redfield encontrou um sobrevivente não mutado, Tozawa. De Tozawa, Nivans e os demais aprenderam como uma misteriosa mulher encapuzada deu a um estudante, Bindi Bergara, um vírus recém-desenvolvido, e como a garota trouxe sua amiga Nanan Yoshihara de volta dos mortos em um plano para matar todos na escola em um massacre. Com a escola inteira perdida para o surto, Chris Redfield ordena a Nivans que deixem ele e Biji para trás e partam para a cidade mais próxima. Uma vez em contato por rádio com a HQ regional da BSAA, ele foi obrigado a retornar. Nivans conseguiu entrar em contato com o QG durante a viagem e o trabalho começou a preparar a missão de socorro. A equipe de Redfield foi projetada como “Alpha Team”, com a “Bravo Team” para consistir em um grande corpo de soldados sendo transportados de avião para a escola, mas as expectativas eram de que levaria um dia inteiro para a Bravo Team chegar.
Quando Nivans voltou para a escola, ele ouviu barulhos vindos da igreja, que ele descobriu ser de Bergara, que estava lutando contra Biji, com uma mutação monstruosa. Devido ao seu grande tamanho, Nivans e os demais vão direto para a porta da igreja e acertam Bergara na parede, esmagando-a, mas não a matando. Destruindo o veículo deles no processo, mas suspeitando que haverá mais combate em breve, Nivans e os outros deixaram o veículo com explosivos no banco de trás. Quando Bergara se regenerou e se preparou para atacar, ele detonou os explosivos e atirou em seu rosto. Percebendo que a perda do veículo iria prendê-los na escola, Nivans relatou este problema a Chris Redfield, mas foi informado de que ele havia descoberto informações sobre um helicóptero localizado no terreno da escola.
Nivans e Biji seguiram para o porão, seguidos por um grande número de zumbis. Eles finalmente tiveram sucesso no encontro com Redfield e Tozawa, mas foram seguidos por Bergara. Os quatro chegaram ao heliporto, que ficava em um hangar subterrâneo que poderia ser elevado à superfície. Eles usaram os controles para enviar esta plataforma à superfície, mas foram seguidos por Bergara; na superfície, os quatro descobriram que havia apenas uma única cerca mantendo-os longe dos zumbis agrupados ao redor. Com todos os quatro atirando em Bergara em um esforço desesperado para chegar ao helicóptero, a adolescente pegou fogo quando sua bioquímica interna foi à loucura. Nivans foi o último a entrar no helicóptero, tentando manter os Zumbis afastados, e foi agarrado por Biji do helicóptero enquanto ele decolava, em vez de esperar que ele embarcasse. O helicóptero foi então atacado por Yoshihara, que possuía tentáculos perigosamente poderosos. A própria Biji foi empalada, e Nivans respondeu atirando na cabeça de Yoshihara, que eventualmente se soltou e caiu no chão onde foi comida por Zumbis. Nivans rapidamente se voltou para Biji, cujo ferimento foi considerado extenso demais para ser tratado. Ele a segurou em seus braços enquanto ela morria. O helicóptero ultrapassou os três do Bravo Team logo depois, tendo feito tudo o que estava ao seu alcance para chegar em menos de 24 horas. Toda esta missão foi classificada pela BSAA e pelo governo de Kudahnkan, enquanto uma caçada humana global estava em andamento para a misteriosa mulher encapuzada que escapou da BSAA.
Edonia, 2012
Em dezembro de 2012, a Filial Norte-americana da BSAA participou de uma operação conjunta com a Filial Europeia no combate ao Exército de Libertação Edoniano, que a inteligência indicou ter acesso a bioarmamento para uso na Guerra Civil Edoniana então em andamento. A European Branch HQ determinou que o vírus era o “C-Virus”, uma bio-arma recém-desenvolvida que poderia transformar humanos em J’avo. Ao contrário dos Zumbis, J’avo era capaz de pensar em nível quase humano e lidar com armas de fogo. A BSAA parece não ter sabido na época que o C-Virus era responsável pelo incidente em Marhawa, ou que a mulher misteriosa estava envolvida na venda de armas biológicas para a ELA. Como se tratava de uma operação importante, grandes equipes foram montadas e Nivans foi colocado na “Equipe Alfa”, consistindo ainda de Chris Redfield, Ben Airhart, Carl Alfonso, Finn Macauley e Andy Walker.
Lanshiang, 2013
Seis meses após a tragédia, Nivans encontra Chris – que passa a fumar e beber – em um bar em Edonia. A princípio, Chris não se lembra de nada do bioterrorismo, da BSAA ou de Nivans e seus camaradas mortos. No entanto, Nivans traz as memórias à superfície, forçando-o a olhar as fotos dos membros de sua equipe falecidos. Apesar da resistência de Chris, Nivans e outros operativos da BSAA o devolvem à organização para ajudar em uma missão em Lanshiang.
Durante sua missão em Lanshiang, Chris e Nivans dirigiram-se ao ponto de encontro em um prédio residencial, apelidado de “Ás de Espadas”. Lá, eles deveriam resgatar diplomatas das Nações Unidas que haviam sido mantidos como reféns por J’avo. Depois que os diplomatas foram resgatados, o prédio foi bombardeado pela ONU para tirar qualquer J’avo remanescente. Depois de ver os corpos da crisálida, Chris finalmente se lembrou de tudo. Quase imediatamente após se reagrupar com o Alpha Team do lado de fora, um dos homens foi atacado e arrastado pela cobra gigante Iluzija.
Seguindo a trilha da cobra gigante, o Alpha Team foi levado de surpresa para seu covil. Procurando pela besta na esperança de encontrar o homem desaparecido vivo, a cobra atacou e matou soldado após soldado até que apenas Nivans, Chris, Marco e Jeff restassem. No caminho para a localização presumida do Iluzija, a cobra agarrou Jeff por trás e o matou. Os três restantes conseguiram derrotar a cobra após muito esforço. Percebendo que Chris não pararia por nada para matar Carla, Nivans confrontou seu capitão com relação ao desvio da missão. Infelizmente, Carla escolheu aquele momento para atacar, infectando Marco com o C-Virus antes de escapar.
Como os únicos sobreviventes do Alpha Team, Nivans e Chris receberam informações do quartel-general de que Carla estava indo para os estaleiros. Perseguindo-a em uma perseguição em alta velocidade pela cidade, a sede rapidamente deduziu que Carla iria escapar usando um porta-aviões próximo ao rio.
Procurando através da transportadora, os dois finalmente encontraram Carla e se cruzaram com os agentes Leon Kennedy e Helena Harper. Depois que Leon convenceu os dois a colocá-la sob custódia por matá-la, eles encurralaram Carla do lado de fora da transportadora. Mais tarde, ela foi baleada por um homem não identificado atirando em um helicóptero que passava e caiu para a morte. Examinando a pasta de Carla, Nivans descobriu uma cepa modificada do C-Virus que foi mantida para fins de pesquisa de vacinas.
Chris e Nivans comandaram uma aeronave VTOL aguardando implantação na outra extremidade do navio. No ar, Chris e Nivans atacaram um segundo porta-aviões controlado por J’avo que abrigava o míssil. Depois que os dois retiraram as baterias antiaéreas, Nivans foi jogado no convés e começou a se dirigir ao míssil na esperança de desativá-lo manualmente. Infelizmente, o súbito surgimento de um Ogroman de seu Chrysalid impediu Nivans de alcançar o alvo. A derrota do Ogroman reiniciou o processo de lançamento; Chris disparou um míssil tentando destruí-lo e ao porta-aviões. O plano falhou e o míssil foi lançado no distrito de Tatchi. Após a comunicação entre Chris e Leon, a equipe Alpha foi enviada para uma plataforma de petróleo distante em busca dos sequestrados Sherry Birkin e Jake Muller.
Mutação e morte
Os dois pousaram na plataforma e desceram pelo elevador que descia até o oceano. Chegando a um complexo de pesquisa subaquático, Chris e Nivans começaram sua busca pelas pessoas desaparecidas. Assim que encontraram Muller e Birkin, os quatro descobriram que Carla estava desenvolvendo um poderoso e mortal B.O.W. chamado Haos, uma fera aquática gigante que se assemelha a uma lula e a um humano. Separados de Muller e Birkin, Chris e Nivans fizeram seu caminho até o topo do complexo enquanto evitavam os ataques de Haos, onde pretendiam usar os pods de fuga.
O ataque surpresa da criatura em uma câmara deixou Nivans em tal estado que seu braço direito foi praticamente destruído, esmagado pelos destroços. Movendo-se para o frasco do C-Virus – quase desmembrando seu braço no processo – Nivans se infectou com o vírus. Depois de injetar o vírus na ferida, Nivans desenvolveu um apêndice parecido com um tridente e a capacidade de liberar grandes quantidades de bioeletricidade através dos pinos.
Além disso, a mutação física de Nivans não era diferente da forma humana de Derek C. Simmons. Após a dupla derrotar Haos, os dois correram para as cápsulas de escape. No entanto, Nivans se recusou a seguir Chris na esfera; jogando-o para dentro, Nivans selou a porta e lançou o pod. Nivans escolheu acabar com sua vida enquanto ainda era capaz de pensar por si mesmo, apesar do protesto de Chris. À medida que a pressão da água da instalação aumentava ainda mais, a estrutura começou a se desintegrar em cada vez mais lugares. A cápsula de fuga finalmente ejetou Chris da instalação, deixando Nivans para trás.
Antes de Nivans morrer, Haos atacou a cápsula de fuga de Chris. Imediatamente depois, a criatura foi atingida por uma descarga elétrica idêntica à que Nivans criou, sugerindo que ele salvou a vida de Chris. No final, Chris honrou a memória de Nivans permanecendo na BSAA como Nivans queria, em vez de se aposentar.
Fonte: RE WIKI
Redator do EvilHazard, paulista, 21 anos, gamer amante de jogos de computador, fã de videogames antigos e de jumpscares em jogos de terror.