Richard Aiken era membro do Serviço de Táticas Especiais e Resgate, servindo como especialista em comunicação da equipe Bravo dos S.T.A.R.S.. Em um nível pessoal, Richard é descrito como sendo um “cara doce e positivo” que, apesar de sua idade relativamente jovem, é “surpreendentemente frio e calmo sob pressão”. Sua arma de escolha foi sua espingarda de assalto personalizada. Ele também tinha uma namorada chamada Bridgette.
[ CONFIRA MAIS BIOGRAFIAS EM NOSSA COLUNA EVILFILES ]
Nome: Richard Aiken
Nascimento: 1975
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil 1 (1996)
Quando jovem, paralisado pelo medo, Richard teve que assistir sua irmã mais nova sendo assassinada por um criminoso armado. Ao longo de sua vida, ele conviveu com a culpa pela morte da irmã e se arrependeu de sua impotência e incapacidade de tê-la protegido, acreditando que deveria ter morrido no lugar dela. Como resultado, ele cresceu com um forte desejo de ter o poder de proteger os outros. Esse desejo serviu como principal motivação para sua futura carreira. Richard foi designado para a equipe Bravo dos S.T.A.R.S. e foi colocado a cargo das comunicações, onde ganhou a reputação de ser facilmente capaz de ler as emoções das pessoas e fazer o que era necessário para proteger alguém, mesmo que custasse sua própria vida.
Por sempre cumprimentar os novos membros do S.T.A.R.S com carinho, também desempenhou um papel importante na formação de Rebecca Chambers, apoiando a estreante quando foi recrutada em Junho de 1998.
Em 23 de julho, Richard foi chamado junto com a equipe Bravo para investigar casos de assassinatos estranhos nas Montanhas Arklay, sendo encarregado de cuidar de Rebecca durante a missão. Quando o grupo ficou preso na Floresta de Raccoon, o time foi atacado e Richard, junto com a maioria de seus companheiros, conseguiu fazer seu caminho para uma Mansão Spencer aparentemente abandonada, mas o grupo se espalhou quando a encontrou cheia de mortos-vivos.
Richard encontrou Rebecca dormindo em um quarto remoto no dormitório próximo. Richard confortou a membro mais jovem do grupo, amenizando seus medos e ganhando sua ajuda na tentativa de localizar Enrico Marini, seu capitão, na esperança de fazer um plano para escapar da mansão ou pedir ajuda. Os dois percorreram várias áreas da mansão e terrenos, procurando Marini desesperadamente. Eventualmente, os dois foram atacados por uma cobra gigante. Enquanto eles tiveram sucesso em afastar a fera, Richard tomou o ataque final de Yawn para poupar Rebecca. Richard foi mordido na lateral e jogado pelo ar antes que a fera se afastasse.
Rebecca então arrastou Richard envenenado e gravemente ferido para a ala leste da mansão. Enquanto estava sendo cuidado por Rebecca, Richard é descoberto por Chris Redfield. Rebecca informa Chris da situação de Richard e pede um soro para curá-lo. Não querendo que outro amigo morra, Chris obedece e rastreia o soro, entregando-o a tempo de permitir a sobrevivência de Richard. Antes de desmaiar, Richard deu a Chris seu rádio de ondas curtas. O rádio, no entanto, estava quebrado e só poderia ser usado para receber transmissões do piloto Brad Vickers da equipe Alpha dos S.T.A.R.S.. Richard foi então levado para o depósito para descansar, enquanto era observado por Rebecca. Depois de se recuperar, no entanto, ele morreu pelas mãos de uma B.O.W., mais uma vez arriscando sua vida para manter um membro da Equipe Alfa fora de perigo.
Após sua morte, sua namorada Bridgette leu em voz alta uma carta que ele escreveu para ela no funeral conjunto do R.P.D. para as vítimas da equipe Alpha e Bravo.
Fonte: RE Wiki
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!